Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Interinamente, Luizinho Vieira assume o comando do Criciúma

Criciúma (SC)

Após ser vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 com o Criciúma, na temporada passada, Luizinho Vieira terá a grande oportunidade de sua carreira, como técnico do elenco profissional do clube carvoeiro. O nome do ex-meia, que teve passagens por Santa Cruz e Brasil de Pelotas-RS, foi uma solução interina para a demissão de Ricardo Drubscky, que deixou o Tigre na terceira posição da fase inaugural, com 12 pontos.

Em sua primeira entrevista como comandante dos profissionais, Luizinho expôs o que espera de seus comandados: “Tenho como meta a construção de um time sempre muito equilibrado, que possa ser competitivo. É dessa forma que vou trabalhar. Passarei isso aos atletas. Competi durante toda minha vida e não vejo nada melhor que uma partida decisiva. Precisamos de um comprometimento enorme, pois o torcedor vai cobrar o resultado final”, ressaltou o novo técnico.

Adiante, Luizinho ressaltou que, apesar de interino, buscará a formalização de um trabalho a longo prazo, que possa resultar na formação de um conjunto: “Presenciei alguns treinamentos e acompanhei todos os jogos. Tenho ideia do que posso acrescentar. É claro que precisamos de ajuste, pois toda equipe, mesmo vencendo, apresenta erros. Minha meta é minimizar essa margem, para ter uma equipe equilibrada, bem como o conjunto, que é o mais difícil no futebol. Isso leva tempo para ser conquistado, mas a competição se afunilou. Além de jogar, precisamos arquitetar um plantel consistente, que assimile o momento. Na decisão, você precisa de algo a mais para vencer”, declarou.

Por fim, o comandante explicou que a escolha do esquema tático vai depender dos treinamentos da semana: “Temos pouco tempo para trabalhar. Teremos muitas conversas, onde passarei confiança aos atletas. Logicamente, vai ter cobrança de minha parte. Sem ela, não há resultado. Seremos competitivos e necessitamos de uma atitude diferente”, completou.

A estreia de Luizinho Vieira será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Juventus, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O embate terá como palco o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Adversário do Tigre, o clube grená figura na lanterna da primeira fase, com apenas seis pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade