Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Internacional abre segunda metade do Gauchão diante do Juventude

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A nona rodada do Campeonato Gaúcho abre nesta terça-feira, com o confronto que decidiu o torneio em 2013. O Internacional, time de melhor campanha e ainda invicto na competição, enfrentará o Juventude, que estaria fora da zona de classificação no momento. O embate também inaugura a segunda metade do Estadual, as onde equipes jogam contra os adversários de sua própria chave.

O último fim de semana foi muito especial para o Inter, que voltou ao Beira-Rio após 15 meses. No entanto, a equipe terá de atuar novamente no Estádio do Vale nesta terça, por questões legais. O retorno a Novo Hamburgo desagradou o técnico Abel Braga: “Tudo ocorreu às mil maravilhas. O gramado de lá é melhor? O estádio é mais bonito? Por que não jogar aqui? Não entendo. Se vamos para Novo Hamburgo temos que cumprir, mas isso é muito ruim. No fundo, a gente continua sem casa. Se pode hoje, por que não pode terça?”, questionou o treinador.

A vitória por 4 a 0 sobre o Caxias, porém, agradou a todos. Em especial o lateral esquerdo Fabrício, autor do primeiro gol do novo Beira-Rio. Ele é um dos artilheiros do Gauchão, com quatro gols: “não tenho palavras. Podem falar o que quiser, mas agora eu entrei para a história. Eu estava com saudade desse estádio maravilhoso. Fico muito feliz de ter entrado para a história do Inter”, disse, após marcar o tento que abriu a goleada no último sábado.

Abelão ganhará o reforço do lateral direito Gilberto, que não atuou sábado por conta de um problema no tornozelo. No entanto, Alex, com torcicolo, e Juan e Jorge Henrique, com dores musculares, são dúvidas. No Juventude, Rodrigo Heffner e Leandro Melo, que voltam de suspensão, devem reforçar o time de Geraldo Delamore.

O Juventude faz campanha decepcionante no Campeonato Gaúcho. Vice-campeão da Série D, o Papo ainda não venceu no Alfredo Jaconi. O empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo na última sexta-feira decepcionou a torcida, que não vê a equipe vencer há quatro rodadas. Atualmente, a exemplo do rival Caxias, o Ju estaria fora das quartas de final do estadual: a equipe tem só 9 pontos, e está em 6º lugar no Grupo A – ainda que tenha um jogo a menos que os demais adversários.

Antigo algoz do Inter, o Juventude tenta nesta terça-feira quebrar um tabu de seis anos sem vencer o Colorado. A última vez foi na primeira partida da final de 2008, por 1 a 0. Desde os 8 a 1 em favor do Inter que decidiram o título daquele ano, foram nove jogos, com sete vitórias coloradas (incluindo um 4 a 1, um 5 a 0 e um 7 a 0, além dos 8 a 1) e dois empates.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X JUVENTUDE

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 18 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: José Eduardo Calza e Sedenir Martins

INTERNACIONAL: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Gilberto; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick), D’Alessandro e Jorge Henrique (Otávio); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

JUVENTUDE: Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Mika e Diogo Oliveira; Douglas e Zulu
Técnico: Geraldo Delamore

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade