Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Internacional estreia os titulares em 2014 diante do Cruzeiro-RS

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de quase um mês treinando em sua pré-temporada, o time titular do Internacional dará finalmente as caras em 2014. Neste domingo, a equipe do técnico Abel Braga jogará contra o Cruzeiro-RS, em Novo Hamburgo, com o que tem de melhor. A partida vale pela 5ª rodada do Gauchão.

De cara, o Inter titular já tem um desafio: manter a campanha 100% que os times reserva e sub-23 conseguiram manter até agora no campeonato. Abelão, porém, confia nas capacidades da equipe: “é um time que está criando uma dinâmica muito interessante, parece que vinha treinando há dois meses. As características se encaixam bem. Tem apenas um volante, mas recupera forte a bola. É este time que jogará domingo, depois vamos ver”.

Esta ideia de time de Abel é um 4-3-2-1. Na primeira linha do meio, atuam Willians (centralizado), Aránguiz (pela direita) e Alex (esquerda), logo atrás dos meias Jorge Henrique e D’Alessandro. Mais à frente está Rafael Moura, jogador da confiança do técnico desde os tempos de Fluminense. Na prática, todos os homens desta primeira linha do meio têm liberdade para atacar. Alex e Aránguiz, inclusive, são meias de origem.

Por falar em Aránguiz, o chileno é um dos estreantes deste domingo. Os outros são o lateral direito Gilberto e o zagueiro Paulão. De resto, a base do time será semelhante à de 2013: Muriel, Juan, Fabrício, Willians, Alex, Jorge Henrique, D’Alessandro e Rafael Moura. Jovens como Otávio e João Afonso, que terminaram o ano passado como titulares sob o comando de Clemer, começam o ano na reserva.

Arte GE.Net
A única ausência que Abelão terá para o jogo deste domingo é o goleiro Dida. Lesionado, ele segue em Porto Alegre para completar sua recuperação. Muriel, titular da equipe desde a metade de 2011, começará o confronto no Estádio do Vale.

O Cruzeiro-RS, depois de perder para o Brasil na estreia, vem se recuperando. A equipe ganhou do São José por 2 a 1 no clássico e empatou duas vezes seguidas, a última delas, na quinta-feira, com o Juventude, fora de casa. O time divide a vice-liderança do Grupo B com o Caxias, com 5 pontos, e estaria hoje garantindo vaga nas quartas de final do campeonato.

A equipe manteve nomes das últimas campanhas no seu elenco, e os nomes mais conhecidos são os zagueiros Carlão e Léo Carioca, o volante Abu e os atacantes Leandro Rodrigues e Vanderson. No ano passado, o Cruzeiro-RS, embora quase tenha sido rebaixado, foi um dos poucos times que não perdeu para nenhum dos dois grandes da capital gaúcha.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO-RS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 2 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e Alexandre Antônio Kleiniche

INTERNACIONAL: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Jorge Henrique e D’Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO-RS: Fábio; Tiago Mattos, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Abu e Paulinho; Leandro Rodrigues e Vanderson
Técnico: Luis Antônio Zaluar

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada

Sábado, 01/02
19 horas – São José x Pelotas
20h30 – Lajeadense x Caxias

Domingo, 02/02
17 horas – Juventude x Grêmio
19 horas – Veranópolis x São Luiz, Esportivo x Novo Hamburgo, Aimoré x São Paulo-RS
19h30 – Internacional x Cruzeiro-RS
20 horas – Brasil de Pelotas x Passo Fundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade