Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Internazionale encaminha contratação de Vidic: "90% certo"

Milão (Itália)

Atleta do Manchester United desde julho de 2005 e um dos principais destaques do sistema defensivo do time inglês na última década, o zagueiro Nemanja Vidic deve deixar o clube britânico na próxima janela de transferências do futebol europeu. Nesta quinta-feira, o presidente da Internazionale, Erick Thohir, afirmou que a equipe italiana está muito próxima de selar acordo com o jogador sérvio.

“Vidic? A contratação está 90% certa, não posso dizer mais do que isso. Não peçam para que eu fale mais sobre algo que ainda não temos certeza”, afirmou o dirigente indonésio.

Vinculado ao Manchester United até o final desta temporada, Vidic segue como titular absoluto do time inglês. Aos 32 anos, o zagueiro é uma referências mais importante da equipe comandada pelo treinador David Moyes, que passa por reformulação desde a saída do técnico Alex Ferguson, em junho do último ano. Apesar disso, o clube britânico não deve conseguir mantê-lo em seu elenco.

Vidic chegou ao Manchester United em julho de 2005, contratado em negociação com Spartak Moscou por 10,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,1 milhões, em valores atuais). Desde então, conquistou o atleta conquistou 15 títulos, incluindo pentacampeonato inglês, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade