Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ituano vira sobre o Oeste e Timão abre rodada na lanterna do Grupo B

Catanduva (SP)

Nesta sexta-feira, foi inaugurada a sétima rodada do Campeonato Paulista. Jogando na condição de mandante, em Catanduva, com o irrisório público de 32 pagantes, o Oeste foi derrotado pelo Ituano, de virada, pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o Galo chega aos nove pontos e assume a segunda colocação do Grupo B, deixando o Corinthians, com seis somados, na lanterna. Por sua vez, o Rubrão figura no último posto da Chave D, com cinco.

O jogo – Logo aos 12 minutos da primeira etapa, o Oeste teve sua primeira baixa na partida. Atuando no sacrifício, o polivalente Fernandes sentiu dores na coxa e foi substituído por Marcos Paraná. A entrada do meia de ofício deu mais criatividade ao Rubrão, que chegou com perigo aos 33 minutos. Após receber na meia esquerda, Fernandinho Galhardo emendou um chute firme e exigiu boa intervenção de Vágner.

Com 40 jogados, o clube de Itápolis foi forçado a fazer sua segunda substituição. Lesionado, o lateral-direito Éric deu lugar a Arnaldo. No minuto seguinte, o Ituano criou sua primeira oportunidade de perigo. O centroavante Marcão recebeu no meio campo e partiu livre, mas demorou para finalizar e acabou desarmado pelo zagueiro Ligger.

Superior em campo, o Oeste inaugurou o placar aos 13 minutos. Em cruzamento de Arnaldo, Pablo tenta o cabeceio, mas não alcança a bola. Acreditando no lance, Marcos Paraná penetrou com rapidez na área e concluiu firme, estufando as redes do Ituano.

Mesmo em vantagem, o Rubrão seguiu pressionando o clube de Itu. Aos 17 minutos, Marcos Paraná, por pouco, não repetiu a dose. O camisa 15 finalizou firme da intermediária e exigiu boa defesa de Vágner.

No momento em que o clube de Itápolis detinha as ações do jogo, o Ituano conseguiu o empate. Aos 23 minutos, Esquerdinha, que entrou no lugar do camisa 10 Crístian, foi acionado dentro da área e foi atingido com um chut no rosto, após saída atrapalhada de Fernando Leal. Na cobrança, o zagueiro Anderson Salles demonstrou categoria e cobrou no canto direito do arqueiro do Rubrão.

O empate fez com que os comandados de Doriva crescessem na partida. Motivados, os atletas do Ituano concretizaram a virada minutos depois. Após tabelar com Marcelinho, que protagonizou um passe de calcanhar, Rafael Silva recebeu na área e finalizou forte, no ângulo de Fernando Leal, dando números finais ao marcador em Catanduva.

Na próxima rodada, o Oeste mede forças com o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra. O embate será na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Por sua vez, o Ituano terá pela frente o Bragantino, no domingo, às 18h30, no estádio Novelli Júnior.

Confira todos os embates da sétima rodada do Campeonato Paulista, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
19h30 – Bragantino x Botafogo
19h30 – Rio Claro x XV de Piracicaba

Domingo
17h00 – Palmeiras x Grêmio Osasco Audax
17h00 – Ponte Preta x São Paulo
19h30 – Mogi Mirim x Corinthians
19h30 – Portuguesa x Linense

Terça-feira
19h30 – Paulista x Penapolense
19h30 – São Bernardo x Atlético de Sorocaba
19h30 – Santos x Comercial

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade