Futebol/Campeonato Paulista Série A3 - ( - Atualizado )

Jacaré triunfa no 67º dérbi de Rio Preto; Água Santa surpreende

São José do Rio Preto (SP)

Neste domingo, teve prosseguimento a quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O grande destaque do dia foi o 67º dérbi de São José do Rio Preto, que terminou com vitória do Rio Preto por 3 a 2, no estádio Anísio Haddad, casa do Jacaré. Os gols do triunfo alviverde foram anotados por Jean Carlos, Lucas Newton e Leandro Tanaka. Léo e Naldinho descontaram para o América.

Com o resultado, os comandados de Ito Roque assumem o terceiro posto, com dez pontos. Por sua vez, o Mecão perdeu a chance de entrar no grupo dos oito primeiros classificados, e agora figura na décima posição, com sete somados.

Na próxima rodada, o Rio Preto mede forças com o Juventus, na Rua Javari. O embate está marcado para esta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília). Por sua vez, o América recebe o lanterna Noroeste, na quinta-feira, às 20 horas, no estádio Benedito Teixeira, em seus domínios.

Mesmo com o triunfo, o Jacaré segue atrás do Mecão no retrospecto histórico do clássico. São 14 vitórias do Verdão da Vila Universitária, que possui 78 gols, contra 34 do Diabo, que foi às redes em 124 oportunidades. Ainda ocorreram 19 empates.

Netuno freia invicto – O São José dos Campos Futebol Clube, antigo Clube Atlético Joseense, perdeu sua primeira partida oficial com o novo nome. A equipe valeparaibana mediu forças com o Água Santa, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, e foi superada por 2 a 0. Os gols do clube de Diadema foram marcados por Luís Gueguel e Marcelinho, ambos na etapa complementar.

Assim, o Netuno deixa a zona de rebaixamento, figurando no 15º posto, com quatro pontos. Essa foi a primeira vitória da equipe da Região Metropolitana na Série A3, competição que jamais havia disputado em sua história. Por sua vez, os comandados de Rafael Guanaes seguem no G8, mas na quinta posição, com oito pontos. O tropeço dos joseenses fez com que o Grêmio Novorizontino, que triunfou sobre o Tupã, no sábado, por 3 a 1, finalizasse a quinta rodada na liderança.

Moleque sem travessuras – Atuando na Rua Javari, o Juventus decepcionou seus torcedores e saiu derrotado pela Santacruzense, com o placar de 3 a 1. A equipe de Santa Cruz do Rio Pardo abriu três gols de vantagem, com gols de Bruno Paiva e Ricardinho, duas vezes, mas viu Sassá, aos 39 minutos da etapa complementar, descontar para o clube da Mooca.

Neste contexto, o Moleque Travesso, ocupa o 16º posto, com quatro pontos. Por sua vez, a Esportiva, comandada por Gléguer Zorzin, ex-goleiro de Portuguesa e Vitória, ingressou no G8, com oito pontos, figurando no sétimo lugar.

Confira todos os resultados da Série A3 até o momento:

Sábado
Internacional 0x1 Independente
Noroeste 1x2 Francana
São Carlos 1x2 Matonense
Novorizontino 3x1 Tupã
Sertãozinho 2x1 Votuporanguense

Domingo
Flamengo 0x0 Cotia
Juventus 1x3 Santacruzense
São José dos Campos 0x2 Água Santa
Rio Preto 3x2 América
Guaçuano 2x2 Taubaté

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade