Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jefferson festeja grande público no Maracanã: "Chegou a arrepiar"

Rio de Janeiro (RJ)

A torcida do Botafogo é frequentemente criticada por comparecer pouco aos jogos do Glorioso, mas comprovou nesta quarta-feira que é capaz, sim, de encher o Maracanã. Os mais de 50 mil alvinegros que estiveram presentes ao retorno do clube à Libertadores foram elogiados pelo goleiro Jefferson, que admitiu ter se emocionado.

“Quero dar os parabéns. Quando a gente entrou, chegou a arrepiar. Essa torcida é maravilhosa. Prova que o Botafogo é capaz de lotar estádio e se classificar para a Libertadores. Que sirva de exemplo para o nosso ano. Basta sonhar e acreditar para que a gente possa conseguir títulos”, acredita o dono da camisa 1 botafoguense.

Seguindo a mesma linha, o zagueiro Dória também festejou a presença em massa da torcida alvinegra. "A sensação quando entramos em campo foi muito positiva. O torcedor do Botafogo tem um jeito especial de apoiar a equipe e ficamos muito felizes com essa presença deles. Espero que isso continue na Libertadores, pois todos temos a ganhar", acredita o defensor.

O público de 50.638 pessoas foi o maior do Glorioso como mandante em anos e o número se apresenta como exceção nas últimas temporadas. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Botafogo não conseguiu média de público maior do que 20 mil pessoas em nenhuma das últimas sete edições.

Para dar fim à fama de torcedor ausente, o botafoguense tem mais uma chance de apoiar o time de General Severiano na Libertadores nesta terça-feira, quando a equipe recebe o San Lorenzo, da Argentina. Válido pelo grupo 2, o duelo será realizada às 20 horas e marca o início da segunda fase da principal competição sul-americana. Antes disso, porém, o Fogão tem compromisso contra o Friburguense, também em casa, às 17 horas deste sábado.

AFP
Torcedores empurraram o Alvinegro na goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito (foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade