Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Jô celebra convocação, mas nega vaga na Copa: “Não tem nada garantido”

Belo Horizonte (MG)

Nesta segunda-feira, Luiz Felipe Scolari convocou os três atletas que restavam à lista dos 19 jogadores que viajarão a Joaanesburgo, para enfrentar a África do Sul, dia 5 de março, no último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014. E, diferente do que se imaginava, não houve surpresas. Jefferson, Fred e Jô foram chamados, e o atacante do Atlético-MG comemorou a lembrança. Apesar disto, ainda não se vêc om vaga garantida no Mundial.

“Fiquei muito feliz quando vi essa convocação. Espero corresponder em campo a essa confiança que o treinador está depositando em mim. Esse amistoso será muito importante para moldar o grupo que defenderá o Brasil no Mundial. Isso faz com que o time vá se firmando, entrosando, mas não tem nada garantido. É muita alegria estar nessa lista”, declarou o centroavante do Galo.

Em sua carreira, o camisa 9 alvinegro atuou em 14 partidas pela Seleção e marcou cinco gols. Desde que chegou ao Atlético-MG, foi convocado cinco vezes: a primeira para a Copa das Confederações do ano passado, quando substituiu o lesionado Leandro Damião. Em seguida, Felipão o chamou mais quatro vezes: para os amistosos contra a França (em junho), contra Austrália e Portugal (em julho), contra Coreia do Sul e Zâmbia (em outubro) e contra Honduras e Chile (em novembro). Jô mostrou personalidade e ganhou a confiança de Scolari.

Mowa Press
Destaque do Atlético-MG, Jô foi convocado para o último amistosos antes da lista final para a Copa do Mundo

A partida contra a África do Sul será a última da Seleção Brasileira antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014, no dia 7 de maio. O amistoso a ser realizado em Joanesburgo, no dia 5 de março, porém, não será o derradeiro do Brasil antes da estreia no Mundial.

Os comandados de Luiz Felipe Scolari ainda farão dois jogos de preparação durante a concentração para o principal torneio de futebol do planeta: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade