Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Jogador alemão toma 13 pontos na testa após entrada de Luiz Gustavo

Mainz (Alemanha)

No último sábado, Luiz Gustavo marcou pontos com a torcida do Wolfsburg por ter feito o terceiro gol da equipe na vitória sobre o Mainz, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão, mas teve sua atuação manchada por uma entrada criminosa logo no começo do jogo. Ainda aos três minutos de partida, ao disputar bola no meio-campo com o alemão Christoph Moritz, o volante levantou demais o pé direito e acertou as travas da chuteira na testa do adversário, que nesta terça-feira postou nas redes sociais uma imagem da lesão.

Divulgação
Luiz Gustavo deu solada em disputa e acertou em cheio o atleta alemão (foto: Reprodução/Sky Sports)

O meio-campista do Mainz recebeu 13 pontos na cabeça, mas diz não guardar rancor do volante da Seleção Brasileira. “Luiz Gustavo me pediu desculpa pelo que aconteceu. São coisas que podem acontecer no futebol. Agora, tenho de descansar para que a costura não abra, vamos ver por quanto tempo”, afirma o jogador.

Mortiz foi prontamente substituído após o lance, mas a entrada resultou apenas em um cartão amarelo para Luiz Gustavo, que inclusive viria a anotar o último gol do time da casa aos 30 minutos do segundo tempo.

Devido ao acúmulo de cartões amarelos, o volante está suspenso da partida contra o Hertha Berlin, que vale pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O jogador ainda foi expulso duas vezes em seus três primeiros jogos pelo time alemão, tendo ido para o chuveiro mais cedo contra o próprio Mainz, em agosto, e contra o Bayer Leverkusen, no mês seguinte.

Reprodução/Twitter
Meio-campista Moritz deve ficar pelo menos quatro semanas de molho para cicatrização da lesão na testa

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade