Futebol/Campeonato Paranaense - ( )

Jogadores do Coxa aprovam movimentação na estreia do time titular

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Estreia do técnico Dado Cavalcante, primeira partida da equipe principal do Coritiba no ano, e vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. Mesmo que o futebol mostrado na tenha sido vistoso, serviu para o Coxa se reabilitar e entrar em uma nova fase na temporada. O atacante Deivid, que volta de lesão, gostou da movimentação e prevê uma evolução gradual nas próximas rodadas.

“Nos movimentamos bem, tive problemas no joelho e este ano espero passar sem contusões e que a cada jogo do Paranaense possa estar jogando melhor”, afirmou jogador que passou em branco, mas foi fundamental com sua movimentação à frente da zaga adversária. “Às vezes não é só fazer o gol. É criar espaço, deixar os companheiros na cara do gol. E a gente fala para tocar a bola, dar dinâmica para chegar ao gol”, completou.

Vestindo a camisa alviverde pela primeira vez, o lateral Moacir comemorou o resultado que dá moral para a continuidade do trabalho. “Conseguimos a vitória que era o principal, entrar na competição com moral, conquistar os três pontos que estávamos precisando. Deu para fazer um bom papel e, melhor ainda, com vitória”, analisou.

Mas a grande atração da noite foi Geraldo. O atacante angolano saiu do banco de reservas para marcar os dois gols e entrar na briga por um lugar entre os titulares. “Tive uma infelicidade ano passado com uma sequência de lesões, mas fiz uma boa pré-temporada para me dar condições. E agora tem essa briga por posições, que é sadia, para o jogador não relaxar. Foi importante entrar em campo, ajudar os colegas. É primeira vez na carreira que fiz dois gols seguidos”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade