Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Jorge Henrique aponta Grêmio como favorito para o clássico na Arena

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Em Gre-Nal, é comum jogar o favoritismo para o lado adversário. Experiente em clássicos desde os tempos de Santa Cruz, Botafogo e Corinthians, o meia Jorge Henrique sabe bem disso, e cumpriu a cartilha à risca. Nesta quinta-feira, após o treino comandado pelo técnico Abel Braga, o articulador não teve dúvidas quando perguntado quem seria o favorito a ganhar o clássico deste final de semana.

“Claro que sim”, disse Jorge Henrique, questionado se o Grêmio chegava com melhores condições para o duelo. “Eles jogam em casa, têm a torcida a favor, conhecem bem as dimensões do campo. Mas em clássico tudo pode acontecer”, completou o jogador, que foi expulso no primeiro clássico da história da Arena, disputado em agosto do ano passado.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Atacante tem vaga garantida no clássico de domingo

No treino desta quinta, Abel Braga não pôde contar com o zagueiro Juan, que ficou no vestiário realizando trabalhos especiais. Porém, ele não preocupa para o Gre-Nal. A atividade foi em campo reduzido, e tinha como foco a troca rápida de passes entre os atletas e as conclusões a gol. Não houve definição de titulares ou reservas, mas a escalação do Internacional é conhecida: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

O Gre-Nal deste domingo começará às 19h30, na Arena do Grêmio. O Colorado lidera o Grupo A do Gauchão com 18 pontos sendo o único time com 100% de aproveitamento na competição e um dos únicos invictos, ao lado do Brasil de Pelotas. O Grêmio é lider do B, com 11 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade