Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Josimar assina contrato até dezembro e é anunciado pelo Palmeiras

São Paulo (SP)

O Palmeiras confirmou no fim da tarde desta quarta-feira a contratação do volante Josimar, cujos direitos econômicos pertencem ao Internacional. O jogador de 27 anos, que assinou contrato de empréstimo até o fim de dezembro com o clube paulista, garante empenho e disposição para atuar no meio-de-campo alviverde.

“Aqui está um cara que honrará a camisa e se dedicará ao máximo para ajudar o Palmeiras. Posso jogar nas duas posições (primeiro ou segundo volante), mas prefiro atuar como segundo. Posso fazer o que o professor (Gilson Kleina) precisar. Tenho um bom passe e saída de jogo. Chego bem à frente e espero ser feliz aqui”, disse o jogador ao site oficial do clube.

Campeão gaúcho pelo Inter nas duas últimas temporadas, o novo reforço espera ajudar o Verdão a vencer o Campeonato Paulista e a conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Josimar assinou contrato com o Palmeiras nesta tarde
“Sei que é cedo para falar em título. Tem de ser jogo a jogo, mas a intenção é essa. Nós voltamos para a primeira divisão, e é importante que tenhamos um bom ano, uma temporada com título”, afirmou.

Josimar também comemorou o fato de voltar a ser comandado pelo técnico Gilson Kleina, com quem trabalhou entre 2010 e 2011 na Ponte Preta. “É um cara que deixa todos à vontade. Trabalhei com ele durante um ano e foi muito bom. Agora não será diferente. Um cara que é amigo de todos e faz a gente jogar”.

O jogador ainda não estará à disposição de Kleina nesta quarta, quando o Palmeiras - líder do Grupo D do Campeonato Paulista, com 15 pontos e 100% de aproveitamento - enfrenta o XV de Piracicaba, às 22 horas (de Brasília), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, em jogo válido pela sexta rodada do Estadual.

Ficha Técnica

Posição: Volante
Nome: Josimar Rosado da Silva Tavares
Natural de: Pelotas – RS
Nascimento: 18/08/86
Altura: 1,81m
Clubes: Internacional (2007), Brasil de Pelotas (2008), Fortaleza (2008), Al-Watani (2008-09), Internacional (2009-10), Ponte Preta (2010-11), Internacional (2012-14) e Palmeiras (2014)
Títulos: Campeonato Gaúcho (2012 e 2013)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade