Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Josimar é regularizado e já tem condições de estrear no Palmeiras

William Correia São Paulo (SP)

O décimo reforço anunciado pelo Palmeiras para o centenário já tem condições de estrear. É possível que Josimar não seja relacionado para enfrentar o Grêmio Osasco Audax neste domingo, mas as últimas pendências burocráticas foram resolvidas e o volante está inscrito na CBF como jogador do clube.

Fisicamente, o meio-campista emprestado pelo Internacional até o final do ano já mostrou estar bem. Nesta sexta-feira, teve boa dinâmica e foi um dos destaques do segundo tempo do jogo-treino vencido pelo Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, na Academia de Futebol.

Josimar tem 27 anos e foi contratado a pedido de Gilson Kleina, que já tinha solicitado sua chegada em 2013 e não houve acerto porque o volante pediu um salário 150% maior ao que recebia no clube gaúcho. O jogador trabalhou com o treinador na Ponte Preta e atuou com regularidade sob o comando de Dunga na última temporada.

Fã do meio-campista, Kleina avisou que ainda precisava da resolução jurídica do atleta para poder escalá-lo. Agora, fica a expectativa de que ele esteja entre os relacionados para aparecer no banco de reservas neste domingo.

A ideia do treinador é que Josimar exerça a função que era de Márcio Araújo na última Série B, brigando por posição com Marcelo Oliveira, Eguren e França. O último e décimo reforço, contudo, ainda não tem nem data estipulada para ser apresentado oficialmente.

Divulgação
Volante já treina normalmente no clube desde quinta (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade