Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Justificando escolha, técnico da seleção portuguesa elogia Campinas

Florianopolis (SC)

Participando do congresso de técnicos da Fifa em Florianópolis, o técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, elogiou a cidade de Campinas, escolhida por Portugal como sede durante a disputa da Copa do Mundo de 2014.

“Escolhemos Campinas por vários motivos, desde a logística, as condições do hotel e as condições no CT. Estamos extremamente satisfeitos e queremos continuar a acompanhar tudo aquilo que está sendo feito. Mas estamos completamente confiantes com aquilo que encontramos e com o que vamos ter quando estivermos em nossa preparação em Campinas, onde fomos muito bem tratados e assim esperamos que seja durante a Copa, quer em Campinas quer em todo o Brasil”, disse o treinador em entrevista à ESPN Brasil.

Perguntado sobre Cristiano Ronaldo, Paulo Bento garantiu que a manutenção do alto nível do atual melhor jogador do mundo também é responsabilidade da comissão técnica portuguesa. O técnico ainda revelou que o objetivo primário de Portugal é se classificar para as oitavas de final da Copa.

“Todos os jogadores procuram atingir o máximo de suas capacidades. O caso de Ronaldo não foge a regra, é um jogador que está em um grande momento e tentará como todos os outros manter essa fase. Compete-nos, enquanto comissão técnica, gerir da melhor maneira o esforço, em termos físicos ou psicológicos, tentando o preparar para uma fase final de uma grande competição. Obviamente, nosso objetivo é passar para a segunda fase e depois veremos onde chegaremos”, revelou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade