Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Juve e Napoli tentam manter favoritismo na fase final da Liga Europa

Turim (Itália)

A fase final da Liga Europa começa nesta quinta-feira. As equipes iniciarão a etapa mata-mata em 16 partidas de ida e volta. Favoritos na competição, a Juventus enfrenta o Trabzonspor às 16 horas (de Brasília) e o Napoli visita o Swansea City às 18h05 (de Brasília).

Líder isolada do Campeonato Italiano e sede da final da competição, a Velha Senhora entrou na Liga Europa após ser eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com isso, o goleiro Rubinho garantiu que o elenco está focado para conquistar o título do torneio internacional.

“É claro que houve uma tristeza inicial com a desclassificação na Champions, mas isso já foi superado. A Liga Europa também é uma competição de grande prestígio e a torcida pode ter certeza que a Juventus vai entrar para ser campeã”, disse o brasileiro ao Portal Futnet.

Para o jogo de ida contra os turcos do Trabzonspor, o arqueiro revelou que a fórmula para o sucesso é vencer em Turim e não tomar gols. "Não tem segredo. O negócio é buscar uma vitória, de preferência por pelo menos dois gols de diferença, e sem sofrer nenhum aqui em Turim. Dessa forma, nossa tarefa será mais facilitada para a partida de volta na Turquia”.

Outro representante italiano, o Napoli, terceiro colocado da competição nacional, enfrenta a sensação da última temporada do Campeonato Inglês, o Swansea City. Além dele, a Fiorentina visita o Esbjerg, às 16 horas (de Brasília), na Blue Water Arena.

Portugal também marcará presença na fase final do torneio europeu. O Porto recebe o Eintracht Frankfurt, às 18h05 (de Brasília), no estádio do Dragão. O técnico Paulo Fonseca falou sobre a importância da vitória nesta quinta-feira para a sequência da competição.

"Queremos ir o mais longe possível. Não é uma tarefa fácil ganhar a Liga Europa. Temos que pensar nesta eliminatória. A nossa prioridade é o campeonato. Estar em todas as frentes é um sinal positivo", disse à publicação portuguesa Jornal de Notícias.

Atual vice-campeão da Liga Europa, o Benfica enfrenta o PAOK, às 16 horas (de Brasília), no estádio Toumba. A novidade do time português é o retorno do meio-campo Salvio. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho direito após seis meses de tratamento e estará à disposição do técnico Jorge Jesus.

Com o peso do favoritismo diante do time grego, o comandante do Benfica preferiu não enaltecer essa condição e destacou a qualidade da equipe. “A condição de favorito é subjetiva. O PAOK é uma equipe forte, que fez uma boa fase de grupos. Será uma eliminatória equilibrada. Dificilmente se resolve num só jogo, será resolvida nos dois”.

Confira todos os jogos programados para esta quinta-feira pela fase 16-avos de final (todos respeitando o horário de Brasília):

15 horas Anzhi Makhachkala X Genk
16 horas Dynamo de Kiev X Valencia
16 horas PAOK X Benfica
16 horas Slovan Liberec X AZ
16 horas Chornomorets X Lyon
16 horas Dnipro X Tottenham
16 horas Juventus X Trabzonspor
16 horas Esbjerg X Fiorentina
18h05 Ajax X Salzburg
18h05 Maccabi Tel Aviv X Basel 18h05 Porto X Eintracht Frankfurt
18h05 Maribor X Sevilla
18h05 Viktoria Plzen X Shakhtar Donetsk
18h05 Swansea City X Napoli
18h05 Lazio X Ludogorets Razgrad
18h50 Betis X Rubin Kazan

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade