Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina arma time no 4-3-3 com Marquinhos Gabriel e Vinicius na frente

William Correia São Paulo (SP)

Gilson Kleina quer que o time se mexa mais do que na derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto, no domingo, e apostará na velocidade para vencer a melhor defesa do Campeonato Paulista. O treinador armou um 4-3-3 com Marquinhos Gabriel e Vinicius ao lado de Alan Kardec no ataque.

Os 11 titulares que conversaram com o técnico antes do último treinamento para enfrentar o São Bernardo. A provável formação do Palmeiras tem: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel, Vinicius e Alan Kardec.

Na atividade, Valdivia foi trocado por Mendieta para se recuperar de um soco acidental dado pelo goleiro Vinicius durante o rachão que antecedeu o trabalho tático. Mas a movimentação da equipe ficou clara, com um armador, Marquinhos Gabriel na direita e Vinicius do outro lado.

Antes da atividade, Kleina mostrou ter dúvidas no esquema, indicando que poderia colocar Mendieta em vez de Vinicius e montar um time com dois armadores, dando ainda mais liberdade e aproximando Marquinhos Gabriel de Alan Kardec na frente. Mas preferiu a opção dos três na frente por conta da velocidade pelos lados, como montou o time campeão da Série B do Brasileiro do ano passado.

O treinador também cogitou dar nova oportunidade a William Matheus, que teve falhas decisivas na derrota de domingo, mas a lateral esquerda volta a ser de Juninho, de volta após ser poupado por desgaste muscular na última rodada. O volante Marcelo Oliveira também segue na zaga, com Eguren ao lado de Wesley, outro que retorna depois de duas partidas descansado para evitar lesão.

“Quero mexer o menos possível e manter a coerência que sempre utilizamos. Jogadores que saíram por cartão ou condição física, como o Wesley, retornam”, disse Kleina, celebrando bastante a volta de Alan Kardec, suspenso no fim de semana por ter sido expulso contra o Ituano, na última quarta-feira.

Divulgação
Vinicius receberá oportunidade como titular nesta quinta (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade