Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Kleina celebra disputa na esquerda e elogia reservas do Palmeiras

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Titular pela primeira vez com a camisa do Palmeiras, William Henrique mostrou a Gilson Kleina que o treinador tem mais uma opção de qualidade para a lateral esquerda do time alviverde. O substituto do suspenso Juninho mostrou força defensiva, mas também chegou bem ao ataque quando precisou ser acionado. Sendo assim, o comandante do clube do Palestra Itália celebrou a possibilidade de alternar entre os dois jogadores conforme os compromissos da equipe.

Contratado no início do ano, William Henrique se apresentou como um jogador com uma boa marcação. Sua primeira partida como titular evidenciou tal característica, o que permite a Gilson Kleina optar por dois jogadores diferentes para um mesmo setor. Juninho, dono da posição, nunca passou segurança na defesa, mas vem correspondendo no ataque e já marcou gois gols em 2014.

“Se a gente optar por uma equipe de marcação, o William (Henrique) tem essa característica. Se eu precisar de mais apoio, o Juninho faz isso muito bem, porque é ala. Temos que optar. O importante é ter reposição, pois quando você faz uma substituição, o time ganha com isso”, celebrou Gilson Kleina, que agora tem um elenco de mais qualidade para trabalhar no Palmeiras.

O treinador, aliás, também falou sobre as substituições realizadas ao longo do empate diante do Audax. O comandante alviverde aproveitou para elogiar Diogo e Marquinhos Gabriel, que entraram nos lugares de Leandro e Mazinho com o intuito de deixarem a equipe com mais movimentação.

“Eu precisava colocar sangue novo. Achei que o Diogo entrou bem, conseguimos pressionar a saída de bola com ele e com o Marquinhos Gabriel. Tentamos uma outra forma depois de fazer o gol, com muito mais vigor físico. A minha ideia foi colocar mais velocidade, mais movimentação, era preciso mudar”, explicou o treinador do Verdão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade