Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina comemora por vibração após Choque-Rei e aponta vitória rara

Piracicaba (SP)

Desde o dia seguinte à vitória sobre o São Paulo, Gilson Kleina cobrou que seus jogadores não se empolgassem. Apesar da dificuldade, enxergou isso no triunfo por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba nesta quarta-feira e acredita que o Palmeiras somou três pontos que poucos conseguirão no Campeonato Paulista no estádio Barão de Serra Negra.

“Levamos três pontos importantíssimos. Não é fácil jogar aqui dentro. O XV terá poucos resultados negativos aqui dentro. Competimos, equilibramos e houve momentos em que não estávamos bem e outros em que seguramos o ímpeto”, analisou o treinador, lembrando da exigência para que o Choque-Rei ficasse para trás.

“Já batemos depois do clássico: ao mesmo tempo que tínhamos que pensar no Penapolense antes, agora temos que esquecer do clássico e pensar no XV, que é forte aqui. Conversamos muito sobre isso na segunda-feira. Isso é difícil porque, depois de um jogo de muita aplicação e entrega contra o São Paulo, parece que você vem aliviado. E o XV é forte aqui”, ressaltou.

“O XV tem uma marcação forte e acelera, faz ligação direta com os jogadores da frente dele, que são rápidos, a cada bola que roubam. Isso gera desgaste, como aconteceu no primeiro tempo. O Fernando Prass trabalhou bastante porque tivemos dificuldade”, prosseguiu o treinador.

Divulgação
Técnico vetou empolgação e aprovou empenho (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Em campo, Kleina apontou como importante o time não ceder à pressão adversária e abrir o placar em pênalti convertido por Alan Kardec. No segundo tempo, diante das chances do rival, colocou França no lugar do atacante Leandro para aumentar a marcação e teve mais do que isso, já que o volante fez o gol da vitória.

“Estamos felizes e orgulhosos do time que levou o Palmeiras a seis vitórias em seis jogos. Não viemos morosos por causa do clássico e tem que ser assim. O comprometimento foi muito grande. Se isso não acontecesse, não sairíamos com a vitória daqui. Sabíamos que ia ser difícil e estamos levando três pontos importantes”, comemorou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade