Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina conversa com Kardec e inicia processo antifrustração no Verdão

William Correia São Paulo (SP)

A certeza da convocação de Alan Kardec para o amistoso contra África do Sul, na próxima semana, repassada até por pessoas próximas a Luiz Felipe Scolari a profissionais do Palmeiras, poderia gerar uma frustração no principal jogador do time. Mas o clube confia na personalidade do artilheiro e Gilson Kleina já iniciou a aproximação com o camisa 14.

Logo após a vitória sobre o Ituano, na última quarta-feira, conquistada com gol do centroavante, o treinador avisou que já falava com Alan Kardec sobre uma possível “notícia ruim”, que seria ficar fora da Seleção. Nesta terça-feira, pela manhã, o técnico já teve uma longa conversa com o atleta no principal campo da Academia de Futebol. O próprio Kleina, no domingo, apontava 90% de chance de convocação do seu comandado.

Ficou claro no clube que o atacante tem possibilidade ainda mais remota de superar Fred, do Fluminense, ou Jô, do Atlético-MG, e estar na Copa do Mundo. Mas Alan Kardec, autor de cinco gols no centenário, não demonstra nenhum abatimento, treinando normalmente desde a constatação de que não está na lista de Felipão. Os colegas confiam que seu desempenho na vai mudar.

“Pelo que conheço, o Alan é um cara supertranquilo e, em nenhum momento, vai se abater. O futebol é feito de oportunidades. Quem sabe, na próxima convocação, ele não possa estar presente”, comentou Wesley, em discurso similar ao de Eguren, que prevê Kardec como candidato a estar presente nas Copas do Mundo de 2018 e 2022.

“Todo jogador que passar por um bom momento como esse do Alan, até se estiver quietinho e ninguém falar nada para ele, fica na expectativa de uma oportunidade na Seleção. Mas ele é um cara sábio, tranquilo e que já passou por muitas situações, apesar de ser jovem. É novo e sabe que as oportunidades aparecem. Tomara Deus que apareça para ele mais para frente”, prosseguiu Wesley.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Companheiros apostam que o artilheiro do Palmeiras é candidato a estar presente nas próximas Copas do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade