Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina poupa Valdivia, escala Mendieta e Diogo e relaciona Bruno César

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras terá, ao menos, duas mudanças para enfrentar o Ituano nesta quarta-feira. Gilson Kleina já adiantou que Valdivia será poupado e escalará Mendieta em seu lugar no Pacaembu, assim como Diogo entra na vaga do suspenso Leandro. No banco de reservas, estará Bruno César, pela primeira vez à disposição do treinador.

A expectativa do próprio Bruno César era estrear contra o Corinthians, no último domingo. Mas o meia, emprestado pelo Al Ahli, da Arábia Saudita, até o fim do ano, se apresentou há um mês com peso acima do ideal e, embora tenha emagrecido rapidamente, teve dificuldades para se adaptar ao ritmo de jogo do time.

“O Bruno César chegou com uma situação ainda acima do peso e tivemos preocupação e precaução para que tivesse um melhor desempenho dentro dos níveis que queremos, chegar ao ideal para entrar na intensidade que adotamos. Fomos transparentes e está relacionado para entrar no decorrer do jogo. Está mais solto e pode passar pelo último estágio, de confiança para dar o seu grande futebol”, disse Kleina.

Mas não será desta vez que o camisa 30 será titular. A novidade no meio-campo será Mendieta, assim como Diogo, autor de cruzamento preciso para o gol de empate de Alan Kardec no Derby de domingo, no ataque. “Na minha cabeça, entra o Diogo no lugar do Leandro e o Mendieta fica no lugar do Valdivia. E temos algumas situações para rever.”

No resto da escalação, o técnico cogita tirar Mazinho para dar chance a Marquinhos Gabriel e testará essa formação no treino desta tarde. Na defesa, por conta do desgaste de Wellington, pode sacar o zagueiro e optar por França no meio-campo, recuando Marcelo Oliveira para fazer companhia a Lúcio.

Divulgação
Técnico usará mais peças do elenco nesta quarta (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
“Oxigenar um pouquinho é importante para motivar quem não está sendo relacionado, para o torcedor ver esses jogadores e você agrega mais jogadores”, explicou, preocupado com Wellington. “Ficamos receosos porque são muitos jogos e o Wellington está sentindo. Espero que reúna condições porque faz um grande campeonato, regular. Passou por dois clássicos e foi bem, tem tudo para crescer”, elogiou.

Já Valdivia só deve aparecer no gramado da Academia de Futebol no final da semana, nos treinos visando o jogo de domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. “O Valdivia não vai para o jogo contra o Ituano. Vai continuar fazendo o monitoramento e o seu processo de recuperação. Já estava planejado que ficaria fora depois de jogar o clássico inteiro. Vai se recuperar para estar muito apto a jogar em Ribeirão Preto”, projetou Kleina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade