Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Kleina vê Kardec com 90% de chances de ser convocado para Seleção

Ribeirão Preto (SP)

Cogitado na Seleção Brasileira por causa de seu desempenho nos últimos jogos do Palmeiras pelo Campeonato Paulista, Alan Kardec ganhou mais um voto de confiança neste domingo, mesmo sem entrar em campo, na derrota de sua equipe, por 3 a 1, diante do Botafogo-SP. De acordo com o treinador Gilson Kleina, o centroavante do Verdão tem 90% de chances de ser convocado por Luiz Felipe Scolari.

“Eu aposto muitas fichas. Eu acredito que temos 90% de chances do Alan (Kardec) estar na Seleção. Espero que isso aconteça, para ver a camisa do Palmeiras levando jogadores à Seleção mais uma vez”, afirmou Gilson Kleina, que não pôde contar com o atacante neste domingo – Kardec foi expulso na última rodada e cumpria suspensão.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Para o treinador Gilson Kleina, Alan Kardec tem muitas chances de aparecer na lista de convocados nesta segunda
O treinador do Palmeiras também aproveitou o questionamento sobre as suas expectativas para destacar a conduta do atacante no dia-a-dia de treinamentos na Academia de Futebol. Na tentativa de convencer Felipão para incluí-lo na lista desta segunda-feira, Gilson Kleina afirmou que Alan Kardec não tem apenas uma boa presença de área, mas também mostra disciplina tática.

“Sempre falei que o Alan, no momento, é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, não só pela fase de fazer gols, mas pela versatilidade diante do posicionamento tático. É um jogador altamente comprometido com aquilo que é passado”, destacou o treinador do Palmeiras.

Apesar da convicção mostrada com relação à lista desta segunda-feira, Gilson Kleina garantiu que não teve nenhum tipo de informação prévia. “Não, não tenho. Isso aí é claro que fica a critério do mestre Felipão. Fica aqui só a minha torcida pelo Alan (Kardec)”, afirmou o treinador, aproveitando para elogiar o seu antecessor no comando do clube do Palestra Itália.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade