Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Lanterna, Sorocaba tenta reabilitação contra decadente São Bernardo

São Bernardo do Campo (SP)

O Atlético Sorocaba é o pior time do Campeonato Paulista. Com dois empates e quatro derrotas em seis partidas, a equipe do interior necessita de uma vitória para tentar se reabilitar na competição estadual. Nesta terça-feira, o time tem um duro desafio: enfrenta o São Bernardo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, em confronto válido pela 7ª rodada do Paulistão.

O Bernô iniciou o campeonato com um desempenho invejável, disputando, inclusive, a liderança do Grupo C com o Santos. No entanto, decaiu muito nas últimas rodadas e não vence há três partidas – duas derrotas e um empate. Assim, viu o Peixe abrir na ponta da chave e, agora, encontra-se apenas na terceira colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final.

Apesar disto, com dez pontos em seis compromissos, o São Bernardo faz, nesta temporada, o melhor início de sua história no Paulistão. Em 2011, na sua primeira participação no torneio, o Tigre do ABC somou apenas a metade dos pontos conquistados nas seis primeiras partidas de 2014. Já em 2013, o Bernô acumulou somente quatro pontos no mesmo número de rodadas.

Por outro lado, o Alético Sorocaba busca, nesta terça-feira, o seu primeiro triunfo na atual edição do Campeonato Paulista. Apesar de ter jogadores experientes e já consagrados no futebol brasileiro, o Cats não vem jogando bem, e os resultados são reflexo disto. Não bastasse a campanha ruim, o Galo não poderá contar, na partida deste meio de semana, com sua dupla de zaga titular. Tanto Fabão quanto Montoya receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa e estão fora do jogo contra o São Bernardo.

Por outro lado, o São Bernardo terá ao menos dois desfalques para este jogo. O meia Daniel Pereira e o zagueiro Fernando Lombardi foram expulsos na partida desta quinta-feira, diante da Penapolense e terão que cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, João Francisco, Luciano Castán e Eduardo; Willian Favoni, Bady, Dudu e Erick Flores; Márcio Diogo e Careca
Técnico: Edson Boaro

ATLÉTICO SOROCABA: Deola; Fabinho Capixaba, Lenny, Everson e Allan; Boquita, Fernando, Coelho e Douglas Packer (Danilo); Thiago Chulapa e Ewerthon
Técnico: Roberto Cavalo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade