Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Lanús e Universidad de Chile tentam confirmar vaga na fase de grupos

Buenos Aires (Argentina)

Atual campeão da Copa Sul-americana, onde superou a Ponte Preta na final, o Lanús segue em busca de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores. E, após triunfar por 2 a 0 sobre o Caracas como visitante, o clube argentino tem chance de assegurar lugar na próxima fase diante de sua torcida, nesta quinta-feira, às 23 horas (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús.

Em boa fase, o time de Buenos Aires não é derrotado desde o último dia 14 de outubro, quando sucumbiu por 1 a 0 diante do Godoy Cruz, ainda pelo Campeonato Argentino. Desde então, a equipe comandada pelo treinador Guillermo Barros Schelotto acumulou série invicta de dez vitórias e cinco empates.

Para garantir lugar na fase de grupos, o Lanús pode empatar por qualquer resultado ou até ser derrotado por um gol de diferença. O Caracas, por sua vez, precisa triunfar por três gols de diferença ou placar de, no mínimo, 3 a 1. Em caso de vitória por 2 a 0 da equipe venezuelana, a decisão será nos pênaltis.

AFP
Após vencer jogo de ida, Lanús está próximo de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores

O clube que levar a melhor no embate entre Lanús e Caracas será colocado no Grupo 3, onde mede forças com Cerro Porteño (Paraguai), Deportivo Cali (Colômbia) e O’Higgins (Chile). Escalados para a Copa do Mundo de 2014, o árbitro pernambucano Sandro Meira Ricci e os assistentes paulistas Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho comandarão o confronto.

Quem também entra em campo nesta quinta-feira, mas às 20h30 (de Brasília), é a Universidad de Chile, que enfrenta o Guaraní (Paraguai), no Estádio Rogelio Livieres, em Assunção. Atuando em casa na primeira partida, a equipe de Santiago triunfou por 1 a 0, com gol do atacante uruguaio Rodrigo Mora, e saiu em vantagem.

Qualquer vitória por dois gols de diferença dá a classificação ao time paraguaio. Já a Universidad de Chile joga por triunfo simples, empate ou derrota por um gol de diferença (caso marque um gol). O clube vitorioso ficará no Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Defensor (Uruguai) e Real Garcilaso (Peru).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade