Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lateral-direito Artur deixa o América-MG sem estrear pelo clube

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O lateral-direito Artur foi apresentado como reforços do América-MG há 12 dias, mas o jogador não chegou a estrear pelo Coelho e acabou deixando o clube nesta quinta-feira. O atleta revelou que estava sentindo um incômodo no joelho direito e pediu para fazer o tratamento na Bahia, seu Estado natal e foi liberado pela diretoria americana.

“O jogador teve uma atitude profissional. Ele passou por todos os exames e testes na semana passada e não apresentou nenhuma queixa. Mas ele nos procurou ontem, antes de assinar o seu contrato, e disse que estava com um incômodo no joelho, que não poderia jogar imediatamente. Como o contrato dele seria até o final do Campeonato Mineiro e sua recuperação deve levar uns 20 dias, o jogador achou melhor não ficar”, explicou o gerente de futebol, Flávio Lopes.

O dirigente americano deixa claro que gostou da atitude do jogador de revelar o problema antes de assinar contrato. “Gostei da atitude, porque ele poderia nos enganar, assinar o contrato e depois revelar o problema. Nós oferecemos para ele fazer o tratamento aqui, mas respeitamos o pedido dele. E antes que perguntem, não teve rescisão, porque ele nem chegou a assinar o contrato”, afirmou.

Sem Artur, o América-MG vai buscar um novo lateral. Flávio Lopes, porém, frisa que não existe pressa para buscar outro jogador para a posição. “Ele começará a fase de transição nos próximos dias e voltará bem antes do que esperávamos”, revelou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade