Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Leandro leva terceiro amarelo e deve ser trocado por Diogo na quarta

São Paulo (SP)

O jogo contra o Corinthians foi mais uma atuação de pouca eficiência de Leandro no Palmeiras neste ano, e o jogador corre risco maior de perder a vaga no time. No Derby, o atacante levou o terceiro cartão amarelo e, como está suspenso, deve ser trocado na quarta-feira, contra o Ituano, por Diogo, autor de cruzamento preciso para Alan Kardec empatar o clássico.

“O Diogo é um jogador que toda vez nos ajudou muito. Era titular, mas se lesionou. Se for o momento dele, podemos trocar. Mas temos que conversar com todos, inclusive com quem sai”, comentou Gilson Kleina, que elogiou o camisa 17 por seu desempenho saindo do banco de reservas.

Diogo estreou no clube como titular no primeiro jogo do ano, na vitória sobre o Linense, mas perdeu espaço ao se machucar em choque com Henrique durante treino. Agora, é preparado para ser titular. “Vamos conversar com o grupo, quero ser transparente, tenho que dar oportunidade a quem está entrando bem. Mas todos têm que entender o melhor pelo Palmeiras”, explicou Kleina.

O ex-jogador da Portuguesa está pronto, embora não coloque certeza em uma nova chance como titular. “Temos que estar bem preparados para começar ou entrar durante os jogos”, descreveu o atacante.

Divulgação
Na primeira jogada, Diogo cruzou para evitar derrota (Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Por enquanto, Diogo se anima por ter sido decisivo em seu primeiro Derby. “O professor e o preparador sempre pedem durante o aquecimento para ficarmos ligados o tempo todo e aproveitar o tempo em campo para ajudar. Dei um bom cruzamento e o Alan dispensa comentários pelo que subiu. Fez um golaço”, comemorou.

“No outro jogo, o Mendieta fez gol, o Marquinhos Gabriel tem sempre entrado bem e, contra o Corinthians, dei o passe. É o Palmeiras que ganha com isso. Não só os titulares ganham confiança, mas quem está entrando também. Estamos à disposição e sempre preparados para servir bem o Palmeiras”, continuou o atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade