Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Leverkusen tenta superar trauma contra o favorito Paris Saint-Germain

Leverkusen (Alemanha)

Bayer Leverkusen e Paris Saint-Germain darão início nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), à disputa nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Dono da melhor campanha no Grupo C, o PSG tem a vantagem de jogar a primeira partida fora, já que os alemães terminaram a primeira fase na segunda colocação do Grupo A.

Além de precisar garantir um bom resultado em casa contra um adversário teoricamente mais forte e favorito no confronto, o Leverkusen precisará superar o trauma da última vez em que disputou as oitavas de final da Champions. Na temporada 2011-2012, os alemães foram massacrados pelo Barcelona: derrotas por 3 a 1 na Alemanha e 7 a 1 na Espanha.

“Nós somos os desafiantes, e queremos chegar ao limite absoluto. Veremos o que podemos fazer para causar alguns problemas ao PSG”, disse o volante Simon Rolfes.

AFP
O ex-zagueiro Sami Hyypiä tenta conduzir o Leverkusen à conquista da Champions (foto: Patrik Stollarz)
Para o duelo, o treinador do Leverkusen, Sami Hyypiä, não contará com o volante Emre Can, suspenso. Stefan Reinartz, Eren Derdiyok e Robbie Kruse, lesionados, também devem ser desfalques.

Eliminado pelo mesmo Barcelona nas quartas de final da última edição, o Paris Saint-Germain está motivado pela sequência de nove jogos sem perder no Campeonato Francês, competição em que ocupa a liderança.

“O Leverkusen é muito perigoso nos contra-ataques. Talvez eles nos deixem ficar mais tempo com a bola para terem a chance de contra-atacar. Se perdermos a bola, precisaremos recuperá-la bem rápido”, afirmou o técnico Laurent Blanc.

Para o primeiro jogo, o treinador francês não poderá contar com os titulares Cavani e Jallet. Lesionados, os dois sequer viajaram para Leverkusen com a delegação do PSG.

AFP
Com oito gols marcados, Ibrahimovic está atrás apenas de Cristiano Ronaldo na artilharia (foto: Patrik Stollarz)
FICHA TÉCNICA 
BAYER LEVERKUSEN X PARIS SAINT-GERMAIN

Local: BayArena, em Leverkusen (Alemanha)
Data: 18 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: György Ring e Vencel Tóth (ambos da Hungria)

Bayer Leverkusen: Leno; Hilbert, Boenisch, Spahic, Wollscheid; Rolfes, Bender, Helger; Castro, Kiessling, Son
Técnico: Sami Hyypiä

Paris Saint-Germain: Sirigu; Maxwell, Alex, Silva, Van der Wiel; Matuidi, Motta; Pastore, Verratti, Lucas; Ibrahimovic
Técnico: Laurent Blanc

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade