Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Leverkusen vence o Mönchengladbach e diminui diferença para o Bayern

Mönchengladbach (Alemanha)

O Bayer Leverkusen continua perseguindo – ainda que a uma distância considerável – o Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, na abertura da 20ª rodada, a equipe comandada pelo ex-zagueiro Sami Hyypia derrotou o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, fora de casa.

Com a vitória, o Leverkusen chegou aos 43 pontos – dez de diferença em relação ao líder Bayern, que neste sábado visita o Nuremberg. Já o time da casa estacionou na quinta colocação, com 33 pontos, e perdeu a chance de ultrapassar o Schalke 04, que, com um ponto a mais, ocupa a quarta colocação.

O gol que garantiu a vitória aos visitantes foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. Sidney Sam fez boa jogada individual pelo lado direito e tocou para o sul-coreano Heung-Min-Son, que ajeitou para a perna direita e, com um lindo chute colocado, não deu chances ao goleiro ter Stegen.

O resultado manteve um tabu que já dura mais de duas décadas (ou 22 partidas): a última vitória do Borussia Mönchengladbach contra o Leverkusen aconteceu há 25 anos.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 15 (domingo). O Bayer Leverkusen recebe o Schalke 04, enquanto a equipe de Mönchengladbach visita o Werder Bremen, que luta para se distanciar das últimas posições.

AFP
Heung-Min-Son comemora com Gonzalo Castro e Kiessling o gol do Leverkusen (foto: Norbert Schmidt)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade