Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Líder, Benfica quer manter soberania contra o lanterna do Português

Barcelos (Portugal)

Neste domingo, será completa a 19ª rodada do Campeonato Português. No estádio da Mata Real, às 14 horas (de Brasília), Paços de Ferreira e Benfica protagonizam um duelo de lanterna contra líder. Ao passo que o Rubro-Verde figura no último posto, com 13 pontos, trazendo consigo um retrospecto de três vitórias, quatro empates e 11 derrotas, o Encarnado segue na primeira posição da tabela, com 43 somados.

Quando questionado sobre as condições do estádio da Mata Real, palco do embate, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, fez questão de minimizar o problema: “Não nos preocupa o estado do gramado. Temos que nos adaptar, seja com lama ou chuva. Fizemos isso em Penafiel e Barcelos (contra o Gil Vicente). Acho que nosso maior adversário é a equipe do Paços de Ferreira e não a superfície de jogo”, sintetizou.

Adiante, o comandante encarnado pregou respeito ao Paços de Ferreira, que figura na última posição do certame: “Todos os jogos são difíceis. O fato de termos vindo de uma vitória sobre o Sporting Lisboa (por 2 a 0, no estádio da Luz) não nos deixa com excesso de confiança. Esse torneio é muito competitivo e temos que ter a humildade de perceber que os adversários também querem pontuar”, ressaltou.

Porém, quando questionado sobre a suspensão do meia argentino Enzo Pérez, devido ao quinto cartão amarelo, Jesus foi enfático: “O que importa é o valor da equipe e lutaremos pela vitória”, finalizou.

Porto busca encostar no líder – No estádio Cidade de Barcelos, o Porto visita o Gil Vicente, às 16h15 (de Brasília). Detentor da segunda posição, o Dragão dista quatro pontos do Benfica, enquanto que os gilistas aparecem na 12ª posição, com 19 somados.

Confira todos embates do domingo, respeitando o horário de Brasília:

13h00 – Arouca x Nacional
13h00 – Vitória de Guimarães x Rio Ave
13h00 – Paços Ferreira x Benfica
16h15 – Gil Vicente x Porto
17h00 – Estoril x Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade