Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Líder isolado, PSG quer manter sequência positiva diante do Toulouse

Gazeta Press Toulouse (França)

Vivendo um momento mágico na temporada, o Paris Saint-Germain visita o Toulouse, neste domingo, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O time da capital lidera a competição com 58 pontos e caminha a passos largos para concretizar o sonho do bicampeonato.

Além de atravessar um grande momento no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain vem brilhando na Liga dos Campeões da Europa. Na terça-feira passada o time parisiense, mesmo jogando na Alemanha, goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 0 e deixou bem encaminhada a sua classificação para as quartas de final.

O clima entre os torcedores é de euforia, ainda mais porque o Toulouse, adversário deste domingo, não deverá oferecer muita resistência, uma vez que tem 33 pontos e aparece apenas na parte intermediária da tabela de classificação. Mesmo assim o discurso no time da capital é de cautela.

“Nada foi ganho e apenas estamos colhendo os frutos do trabalho dedicado. Contra o Toulouse será mais um teste complicado e estamos encarando a partida com a seriedade que ela merece”, disse o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do PSG.

Também neste domingo o Lille, terceiro colocado com 45 pontos, pega o Lyon, que tem cinco pontos a menos e pretende lutar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Por sua vez, o Saint-Étienne, uma das surpresas do campeonato, com 42 pontos, visita o Bastia, que tem 36 pontos, no sábado.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Monaco x Reims

Sábado
13h Olympique de Marselha x Lorient
16h Bastia x Saint-Étienne
16h Bordeaux x Evian
16h Guingamp x Nice
16h Montpellier x Ajaccio
16h Valenciennes x Sochaux

Domingo
10h Toulouse x Paris Saint-Germain
13h Nantes x Rennes
17h Lille x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade