Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lille tropeça de novo, e Marselha ameaça vaga na Liga dos Campeões

Nice (França)

Terceiro colocado do Campeonato Francês, o Lille chegou ao seu quinto jogo seguido sem vitória na tarde deste domingo. Fora de casa, o time perdeu para o irregular Nice por 1 a 0 e viu os líderes PSG e Monaco, que triunfaram no sábado, abrirem mais vantagem ainda.

O único gol do jogo foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo, e de forma bem polêmica. Após cruzamento, o meia Mathieu Bodmer, ex-PSG, em posição muito duvidosa, desviou de calcanhar e contou com a contribuição do goleiro adversário para marcar.

AFP
Jogadores do Nice comemoram gol polêmico; Bodmer estava em posição muito duvidosa (foto: VALERY HACHE)
Bodmer fez a torcida rubro-negra pulsar no estádio Municipal du Ray, no extremo sudeste francês, e o Nice se consolidar de vez no meio da tabela de classificação. Na 11ª colocação, com 30 pontos, o Nice visitará o Valenciennes no próximo sábado, já pensando nas competições europeias.

Do outro lado, o Lille começa a ver a vaga para a Liga dos Campeões da Europa ameaçada, já que o Olympique de Marselha se aproxima. Também no sábado, o LOSC tentará voltar a vencer diante do ameaçado Sochaux, dentro de casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade