Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Lincom marca no fim, Bragantino vence o XV e finda série negativa

Bragança Paulista (SP)

Na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista, Bragantino e XV de Piracicaba precisavam vencer a qualquer custo neste sábado para não se complicarem em seus respectivos grupos. O futebol apresentado pelas duas equipes na noite deste sábado, porém, ficou bem longe de representar os seus objetivos, mas, com um gol no fim, o time de Bragança Paulista levou a melhor. No Estádio Nabi Abi Chedid, Lincom marcou aos 41 minutos do segundo tempo e decretou a vitória, por 1 a 0, do Massa Bruta.

Com o triunfo, o Bragantino consegue ultrapassar o Rio Claro, que ainda entra em campo neste sábado, e assume a segunda colocação do Grupo D, com 16 pontos, Agora, para manter o embalo, o Massa Bruta tenta se recuperar na próxima quinta-feira, quando encara o Santos, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

O XV de Piracicaba, por sua vez, pode dormir na lanterna do Grupo B, dependendo do resultado do Corinthians. Com a derrota, o Nhô Quim permanece com 12 pontos e pode ser ultrapassado pelo Timão, que tem um tento a menos. Nesta quarta-feira, já pela 11ª rodada, o desafio será contra o São Paulo, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Barão de Serra Negra.

O jogo - Com o risco de cair para a última colocação do Grupo B nesta rodada, o XV de Piracicaba sabia que não poderia tropeçar novamente, mesmo jogando fora de casa. Desta forma, o Nhô Quim pouco se importou com o fato de estar jogando em Bragança Paulista e ditou o ritmo do confronto já nos minutos iniciais, levando muito mais perigo ao gol adversário do que os anfitriões.

Logo aos quatro minutos, Adílson Goiano afastou Rafael Defendi, que mostrava segurança no gol do Bragantino e salvou a equipe da casa na melhor chance do primeiro tempo. Aos 32 minutos, após cruzamento para a área de Aelson, Gilsinho apareceu livre na segunda trave, emendou um forte chute na cara do arqueiro, que mostrou reflexo e fez uma linda defesa.

O susto pouco adiantou ao time da casa. Apesar de chegar com perigo ao gol adversário em raras ocasiões, o Bragantino tinha um volume de jogo muito baixo para quem desejava vencer e seguir na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista. A conversa no intervalo também teve pouco efeito e os minutos iniciais do segundo tempo seguiram sob domínio piracicabano.

Com chegadas mais agudas ao ataque, o Nhô Quim parecia mais próximo do gol e só não conseguiu inaugurar o marcador porque parou novamente em Rafael Defendi. Aos 12 minutos, Gilsinho recebeu o passe na intermediária, achou espaço para o chute e emendou uma bomba de fora da área. A bola acertaria o ângulo, mas o goleiro do Bragantino se esticou e fez mais uma bela defesa.

Sem conseguir marcar, o XV de Piracicaba diminuiu o ritmo na parte final do meio de campo e passou a aceitar o avanço do Bragantino, que sentiu o cansaço do adversário para, enfim pressionar. A postura deu resultado e o time da casa encontrou o gol salvador aos 41 minutos do segundo tempo. No cruzamento para a área, Lincom precisou de duas oportunidades para colocar no fundo das redes e decretar a vitória da equipe de Bragança Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade