Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Londrina e Paraná fazem duelo-chave no Estádio do Café

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

A nona rodada do Campeonato Paranaense 2014 reservou um duelo-chave no destino de dois clubes tradicionais na competição. Londrina e Paraná Clube se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Café, precisando da vitória para se aproximar de uma vaga na fase de mata-mata e não ficar à mercê do grupo que vai disputar o Torneio da Morte contra o rebaixamento.

Pressionado, o técnico Milton Mendes terá ainda que lidar com desfalques para montar o Tricolor da Vila. O atacante Giancarlo, o lateral-direito Toty e o zagueiro Júnior Lopes, receberam o terceiro cartão amarelo cumprirão suspensão automática. O volante Ricardo Conceição e o meia Lúcio Flávio foram vetados pelo departamento médico. Com isso, Gerônimo, Naylhor, Elyeser, Elton e Paulinho devem ganhar uma nova chance entre os titulares.

O volante Cambará admite que o Tricolor tropeçou quando não podia e agora vive essa situação na qual os três pontos são fundamentais, mesmo longe da Vila Capanema. “Perdemos pontos importantes em casa, e isso desequilibra a conta. Agora, temos a responsabilidade de buscar vitórias fora. Temos que dar um pouco a mais e nos impor", afirmou.

Com 12 pontos ganhos, o Tubarão também está entre o céu e o inferno na classificação e, por isso, não pode mais e dar ao luxo, nessa reta final da primeira fase, de tropeçar em casa. Para piorar, o técnico Claudio Tencati não contará mais com um de seus principais jogadores, Neilson, que não fazia uma temporada brilhante, mas anda sim continuava a chamar a atenção, sendo negociado com a Chapecoense. Alexandre Oliveira deve assumir a vaga no ataque.

Divulgação/Site Oficial
Na última rodada, o Paraná não passou de um empate contra o Rio Branco-PR
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 1º de março de 2014, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Marcelo Pavan

LONDRINA: Vitor, Maicon Silva, Grolli, Gilvan e Paulinho; Diogo Roque, Júnior Paraíba, Anderson e Celsinho(Rone Dias); Alexandre Oliveira e Artur
Técnico: Claudio Tencati

PARANÁ CLUBE: Marcos; Gerônimo, Brinner, Naylhor e Breno; Cambará, Elyeser, Elton, Paulinho Oliveira e Fernando Gabriel; Paulinho
Técnico: Milton Mendes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade