Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Luan aprova sua estreia no grupo principal do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O bom desempenho nos três jogos do time sub-23 do Grêmio neste Gauchão deu ao garoto Luan, 20 anos, a oportunidade de jogar pela primeira vez no time principal do Tricolor nesta quarta-feira. Contra o Veranópolis, ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo e foi um dos principais destaques da partida, caindo de vez nas graças da torcida.

Feliz com o bom começo de ano, Luan agradeceu o técnico Enderson Moreira pela oportunidade e aprovou a sua própria atuação: “foi uma estreia boa no time principal. Quero agradecer ao treinador (Enderson Moreira) pela oportunidade. Gostei da minha atuação, mas sempre dá para melhorar algumas coisas. Estou bastante feliz por ter ajudado o Grêmio a sair com a vitória”, declarou o meia-atacante.

Enderson já admitiu na coletiva após o jogo que Luan tem apresentado condições de ser titular do Grêmio em breve. Ainda assim, a tendência é que ele seja uma opção para o segundo tempo do Gre-Nal de domingo. Nada que abale a jovem revelação gremista: “independente se vou ou não jogar, tenho que fazer o meu trabalho. Procuro dar o melhor para continuar assim. O pensamento principal é estar à disposição. Se o treinador precisar de mim, vou tentar fazer o máximo em qualquer posição, quero ajudar”, ressalta.

O clássico deste domingo será o primeiro de 2014. A partida ocorre às 19h30, na Arena do Grêmio. O Tricolor lidera o Grupo B do Gauchão, com 11 pontos em seis rodadas disputadas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade