Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Lutando por vaga, instáveis Linense e São Bernardo jogam no Gilbertão

Lins (SP)

Em um campeonato no qual há quatro equipes consideradas grandes e oito vagas para a fase seguinte, não é nenhum absurdo sonhar com um lugar no mata-mata. E é pensando nisto que Linense e São Bernardo se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Gilbertão, em Lins. O jogo será válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O São Bernardo está no Grupo C da competição, liderado de maneira absoluta pelo Santos, e luta ponto a ponto com a Ponte Preta pela segunda colocação da chave, que dá uma vaga às quartas de final. As duas equipes começaram esta rodada empatas em número de pontos, com a Macaca levando a vantagem no saldo de gols.

Na sua última partida pelo torneio estadual, o Bernô jogou bem e conquistou um resultado expressivo: empate com o poderoso São Paulo, dentro de seus domínios, por 1 a 1. O Tigre do ABC, no entanto, não vem em boa fase. Somou igualdades nas suas duas últimas partidas, inclusive contra até então uma das piores equipes do campeonato, o Comercial, e só venceu um dos seus últimos cinco jogos. Desempenho bem distante do tido nas primeiras rodadas, quando brigava pela ponta do Grupo C com o Peixe.

O desafio deste domingo, contudo, é diante do Linense, que também tem campanha irregular no Paulistão. O Elefante não conseguiu embalar na competição até aqui e vem de derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em seu último compromisso. Nas últimas cinco partidas, são três derrotas e apenas dois triunfos. Dentro de casa, a equipe venceu dois, perdeu outros dois e empatou um jogo.

A boa notícia para ambos os times, porém, é que os treinadores Bruno Quadros e Edson Boaro não terão grandes desfalques. O jogo está marcado para este domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Gilbertão, em Lins. Antonio Rogério Batista do Prado será o responsável por apitar o confronto, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva.

FICHA TÉCNICA
LINENSE X SÃO BERNARDO

Local: Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em São Bernardo (SP)
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

LINENSE: Anderson; Marcelo, Fernando, Tobi e João Paulo; Renan Teixeira, Thiago Santos, Fernandinho e Nikão; Rodrigo Tiuí (João Paulo Oliveira) e Anselmo
Técnico: Bruno Quadros

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Luciano Castán, Lombardi e Eduardo; Dudu Lima, Marino, Edson e Bady; Careca e Gil
Técnico: Edson Boaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade