Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lyon domina lanterna Ajaccio e encosta na briga por vaga na Liga Europa

Goiânia (GO)

Na manhã deste domingo, o Lyon não deu sopa para o azar contra o lanterna Ajaccio e voltou a vencer pelo Campeonato Francês. Com gols marcados por Fofana, Briand e Gomis, o time da casa venceu por 3 a 1 e fez a festa da torcida presente ao Stade de Gerland.

O resultado coloca o Lyon na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Com 40 pontos, os comandados de Remi Garde ficam apenas um atrás do Saint-Étienne, que ocupa a quarta posição, a última que rende vaga na competição continental. Já o Ajaccio amarga a última colocação do Francês, com 14 pontos.

O próximo compromisso do Lyon vale exatamente pela Liga Europa, já que o time volta a campo nesta quinta-feira para encarar o Chornomorets Odessa, da Ucrânia, pela primeira partida da fase 16-avos de final, fora de casa. Com a cabeça exclusivamente na luta contra o descenso, o Ajaccio tem a semana inteira para solucionar os erros visando o duelo com o Montpellier, fora de casa, pela 26ª rodada.

O jogo – No primeiro tempo marcado pela falta de criatividade no meio-campo, três chances fizeram os torcedores levantarem da cadeira antes do gol do Lyon. Aos 16, Miguel Lopes chutou de dentro da área para boa defesa de Ochoa, e, seis minutos depois, Fofana recebeu em boa posição, mas bateu à esquerda.

AFP
Meio-campista Fofana marcou no primeiro tempo e abriu caminho para vitória do Lyon

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Gomis quase abriu o placar em chute à queima roupa de dentro da área e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro mexicano. Mas a torcida do Lyon soltou o grito aos 42 minutos, quando Fofana aproveitou a marcação frouxa na intermediária para encobrir Ochoa e marcar belo gol.

Após o intervalo, Briand quase ampliou ao arriscar chute de direita também da intermediária, mas desta vez o goleiro do Ajaccio conseguiu impedir o gol. Na sequência, foi a vez de Ferri desperdiçar chance de ampliar. Mas aos 24 Briand enfim marcou o segundo do time da casa, aproveitando bola na área para cabecear e dobrar a vantagem.

Já aos 36 minutos, Dennis Oliech diminuiu a vantagem ao receber de dentro da área e bater de pé direito no cantinho para colocar o Ajaccio de volta ao jogo. A reação, porém, parou por aí. Sete minutos depois, Gomis acabou com as esperanças do lanterna do campeonato ao tocar na saída do goleiro e fazer o terceiro do Lyon.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade