Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon vence Nantes fora de casa e aumenta briga por Liga Europa

Nantes (França)

Em situação intermediária na tabela de classificação do Campeonato Francês, Nantes e Lyon mediram forças neste domingo, no estádio La Beaujoire, em partida válida pela 24ª rodada. E, quem levou a melhor foi o time heptacampeão nacional, que triunfou por 2 a 1, com gols do atacante Alexandre Lacazette e Bafetimbi Gomis, aos 40 minutos do primeiro tempo e 31 minutos da etapa complementar, respectivamente. Dordevic descontou para os donos da casa

Com este resultado, o Lyon chegou aos 37 pontos, ultrapassou o Reims (36 pontos) e subiu para sexta posição. Em busca de uma vaga para alguma competição continental, a equipe comandada pelo treinador Rémi Garde está quatro pontos atrás do atual quarto colocado, Saint-Étienne, que está garantido lugar na próxima edição da Liga Europa.

O Nantes, por sua vez, segue em má fase no Campeonato Francês. O revés neste domingo fez com que o time comandado por Michel Der Zakarian chegasse ao quarto jogo consecutivo sem vencer (dois empates e duas derrotas). Com isto, permanece na nona posição na tabela de classificação, com 33 pontos.

Ainda neste domingo, às 18 horas (de Brasília), ocorre o aguardado duelo entre Paris Saint-Germain e Monaco, no Estádio Louis II. O time da capital francesa é o primeiro colocado, com 54 pontos, seguido de perto pela equipe do Principado, que soma 49 pontos. O Lille, com 44 pontos, completa o grupo de clubes que disputariam a próxima Liga dos Campeões da Europa.

O Lyon volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), quando mede forças com Ajaccio, no Stade de Gerland. Um dia antes, às 17 horas (de Brasília), o Nantes atua como visitante diante do Nice, no Municipal du Ray.

Partida adiada - Pela 24ª rodada do Campeonato Francês, Bordeaux e Lorient se enfrentariam no estádio Chaban Delmas, mas a partida foi adiada devido ao mau tempo. A nova data ainda não foi divulgada pela Federação.  

AFP
Após ser derrotado por 2 a 0 pelo Rennes, Lyon conseguiu rápida recuperação no Campeonato Francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade