Futebol - ( - Atualizado )

Mais tranquilo após renovação, Danilo aguarda chance com paciência

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O meio-campista Danilo ficou satisfeito com a renovação de seu contrato com o Corinthians. Figura importante nas históricas conquistas alvinegras desde 2011, ele assinou até a metade de 2015 e comemorou a permanência no clube do Parque São Jorge.

“O objetivo sempre foi continuar. Eu me sinto em casa aqui. Foi demorando, as coisas não se definiam. Começam as especulações, você se preocupa com outras coisas, mas, graças a Deus, deu tudo certo. O clube queria também. Quando as duas partes querem, fica mais fácil”, afirmou.

O compromisso anterior do meia expiraria no meio do ano, e ele tinha outras propostas. O jogador de 34 anos, no entanto, recusou-se a assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, o que já era legalmente possível, e deixou claro que a ideia não era uma transferência.

Divulgação/Agência Corinthians
Como fez de 2010 a 2011, Danilo aguarda sua oportunidade com tranquilidade (foto: Daniel Augusto Jr.)
A disposição da diretoria – e do técnico Mano Menezes – em manter Danilo não significa titularidade. Ele está atrás de outros atletas, como o recém-chegado Jadson, e, bem a seu estilo, espera sem pressa oportunidades para mostrar a sua importância ao time preto e branco.

“A disputa é boa. A chegada do Jadson criou mais qualidade ainda. Quanto mais qualidade, melhor para a gente. São muito jogos, há o desgaste. Daqui a pouco, aparecem as lesões. Você tem que respeitar o companheiro e esperar a oportunidade. Vou continuar trabalhando”, disse o meia, calmamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade