Futebol/Copa da Inglaterra - ( - Atualizado )

Manchester City derrota Chelsea e avança às quartas da Copa da Inglaterra

Manchester (Inglaterra)

Rivais no Campeonato Inglês, Manchester City e Chelsea se enfrentaram neste sábado, às 15h15 (de Brasília), por uma vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. No estádio City of Manchester, os anfitriões se deram bem e derrotaram os visitantes por 1 a 0.

A primeira chance de gol veio com os citizens aos 14 minutos da etapa inicial. Yaya Touré recebeu na entrada da grande área e chutou com convicção para o gol, Cech tentou segurar mais acabou soltanto. No rebote, Jovetic tentou o tiro, mas a bola bateu no travessão e foi para fora.

Aos 15, os Blues inauguraram o marcador. Após uma troca de passes bonita, Dzeko rolou a bola na direita para Jovetic. O jogador chutou para o gol e mandou a bola para o fundo das redes adversárias.

O Chelsea respondeu aos 21 minutos do primeiro tempo. Ivanovic avançou pela direita até a linha de fundo. O jogador cruzou rasteiro para a área, o goleiro do City tentou segurar, mas soltou a bola. Zabaleta chegou para completar para as redes, mas não conseguiu o domínio até que Pantilimon, finalmente, fez a defesa.

AFP
Com passe de David Silva, Nasri selou a vitória do Manchester City com o segundo gol
Enquanto isso, os anfitriões seguiram pressionando. Novamente, com uma troca de passes bonita, o City chegou ao ataque. Dzeko recebeu na entrada da grande área e mandou de primeira para o gol, mas Cech executou boa defesa aos 24 da etapa inicial.

No segundo tempo, os citizens seguiram com a mesma postura em campo e ampliaram o marcador. Aos 21 minutos da etapa complementar, Nasri recebeu na intermediária, carregou a bola e tocou para David Silva nas costas da zaga. O francês apareceu na área, completou o cruzamento do espanhol e selou a vitória do City.

Aos 30 minutos da etapa complementar, os Blues ainda tiveram um gol irregular. Após cruzamento pela direita, Javi García subiu mais alto para cabecear, Cech não conseguiu segurar a bola e Lescott chegou para empurrar para o fundo do gol no rebote. Mas enquanto o jogador comemorava, o árbitro assinalava o impedimento.

Com o resultado, o Manchester City avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra, enquanto o Chelsea se despede da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade