Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mano elogia "imposição" do Corinthians para findar série negativa

São José do Rio Preto (SP)

Mano Menezes vinha cobrando o que chamou de “imposição” do Corinthians, especialmente no confronto com equipes menores. O técnico ficou satisfeito nesse sentido na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, primeiro triunfo alvinegro após seis jogos e quase um mês.

“Tomamos um gol de bate-rebate logo no começo, mas a equipe teve muita postura, muita imposição, uma resposta firme, forte, para poder virar o jogo”, disse o gaúcho, atrapalhado por um torcedor ainda insatisfeito que gritava. “Sempre tem um chato, né?”, sorriu.

O treinador comemorou que, enfim, o time do Parque São Jorge tenha voltado a conquistar três pontos. Ele valorizou a atuação regular – só Romarinho e Jadson destoaram positivamente – especialmente por causa das condições ruins do gramado do Teixeirão.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano aprovou a disposição do Corinthians, apesar da má atuação de Guerrero (foto: Daniel Augusto Jr.)
“A equipe jogou bem, criou espaços mesmo em um gramado muito difícil de ser jogado. Gostaria de fazer uma solicitação. Sei que a parte econômica é importante, mas que se faça uma vistoria técnica antes da transferência da partida. Os jogadores são muito cobrados por erros de passe, mas é só caminhar ali dentro...”, reclamou.

“Mesmo assim, a equipe encontrou espaços. Primeiro, pelo lado direito. O posicionamento deles abriu espaço, e levamos o Jadson para a direita para se juntar ao Romarinho. Com duas conclusões belíssimas, de uma distância razoável, conseguimos virar o jogo”, concluiu Mano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade