Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mano fecha treino do Corinthians antes de confronto com o Bragantino

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Ainda que sem grande confiança nos alambrados do CT do Parque Ecológico, Mano Menezes resolveu fechar o treino do Corinthians de terça-feira. Em crise técnica – e nervosa, após a invasão de mais de cem torcedores ao centro de treinamento no último sábado –, a equipe tenta se acertar para o confronto com o Bragantino, na quarta.

O time do Parque São Jorge vem de três derrotas seguidas no Campeonato Paulista. Uma delas foi um 5 a 1 para o Santos que motivou o protesto violento registrado no final de semana. No dia seguinte, os atletas não jogaram “por terror”, como pedia parte da torcida, e voltou a perder.

Agora, Mano trabalha para ajeitar um time que, sem grande evolução ofensiva em relação à formação dirigida por Tite no ano passado, perdeu totalmente a consistência defensiva. Contra o Bragantino, a defesa será reserva, pois os titulares Paulo André e Gil foram expulsos no embate com a Ponte.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Quando o treino foi aberto à imprensa, não havia indícios sobre a escalação da equipe
Mano já havia avisado que não seguiria a linha adotada por Tite, que muito raramente fazia algum mistério na escalação – o que não o impediu, por exemplo, de ser campeão do mundo avisando que trocaria Douglas por Jorge Henrique. A crise atual provocou um fechamento ainda maior no trabalho.

A liberação de imagens da atividade aconteceu pouco mais de uma hora e cinco minutos após o início. Com o grupo dividido entre atletas que treinavam finalização e outros que trabalhavam em campo reduzido, já não havia qualquer distinção de titulares e reservas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade