Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mano fica satisfeito com criação do Corinthians no segundo tempo

Mogi Mirim (SP)

As oportunidades não aproveitadas no segundo tempo impediram o Corinthians de interromper sua série de jogos sem vitória, mas a equipe teve um desempenho melhor do que vinha apresentando no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim. A criação agradou Mano Menezes, especialmente no segundo tempo, quando Danilo substituiu Zé Paulo.

“O que me tira (o sono) é quando a equipe não consegue criar. Tenho certeza de que, se criar como hoje, como nas vitórias sobre a Portuguesa e o Paulista, poderá demorar um pouquinho, mas o gol vai sair. Na primeira parte, tivemos dificuldade de criação, movimentação, lucidez. Na segunda parte, aí, sim, fiquei satisfeito”, afirmou o treinador.

Apesar da armação melhor após o intervalo, foi no primeiro que o Corinthians chegou à rede – e em um gol contra. Na etapa final, o travessão foi acertado por Romarinho, Guerrero e Danilo erraram cabeceios por pouco e o goleiro Reynaldo trabalhou de maneira competente.

Divulgação/Agência Corinthians
Danilo melhorou bastante a armação do Corinthians no interior de São Paulo (foto: Rodrigo Coca)
“Com a entrada do Danilo, trabalhamos de forma consciente, com mais qualidade. Depois, entrou o Guerrero, e continuamos bem, com outro sistema, três na gente. Mas o jogo não quis a gente. Houve um número de chances claríssimas perdidas e saímos com o empate. Merecíamos a vitória”, comentou Mano.

As frases indicam que é enorme a possibilidade de o garoto Zé Paulo ficar no banco contra o Palmeiras, no próximo domingo. Além de Danilo, pode ser escalado Renato Augusto, que fez uma pré-temporada especial e finalmente está pronto para estrear em 2014. Jadson, se for regularizado, será provavelmente opção entre os reservas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade