Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mano mantém Felipe na zaga e deve pôr Danilo no lugar de Guilherme

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes armou na tarde de terça-feira o time do Corinthians que enfrentará o Oeste, na quarta, em São José do Rio Preto. Na tentativa de interromper uma sequência de seis partidas sem vitória, a equipe tem apenas uma alteração em relação à escalada contra o Palmeiras: a entrada do meia Danilo no lugar do volante Guilherme, suspenso. Zé Paulo também foi testado.

Felipe e Guerrero, que não tiveram suas melhores atuações no Derby, foram mantidos na atividade tática, realizada sem um time reserva. Desta vez, os jornalistas puderam acompanhar o treinamento, mas de longe, sem ouvir as orientações – irritou o treinador a publicação de brincadeiras de Julio Cesar com Jadson no rachão de sábado. A aproximação só foi permitida nos instantes finais.

Era esperada por boa parte da torcida a entrada de Cleber no lugar de Felipe, que falhou no gol de empate do Palmeiras e ampliou a desconfiança em torno de si – no jogo anterior em que atuou, ele havia feito um gol contra. Já Guerrero, que perdeu duas chances claras diante do arquirrival, poderia voltar ao banco de reservas com o retorno de Emerson de suspensão.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O meia Danilo, ao que tudo indica, será titular no confronto do Corinthians com o Oeste
Mano armou o Corinthians para a nona rodada do Campeonato Paulista com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil, e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Danilo; Romarinho e Jadson; Paolo Guerrero. Já nos minutos finais da atividade, Danilo deu lugar ao jovem Zé Paulo, recém-promovido das categorias de base, titular nas duas partidas anteriores ao Derby.

Ao fim do treino, no qual elogiou algumas conclusões de Guerrero no gol vazio, o técnico conversou por alguns minutos com Felipe e dividiu os jogadores para trabalhos técnicos específicos. Assim foi a única atividade de efetiva preparação para o confronto com o Oeste, pois a segunda-feira havia sido de recuperação dos atletas que participaram do empate por 1 a 1 com o Palmeiras.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade