Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Mano quer Timão mais disposto do que Verdão: "Pressão está do lado de cá"

São Paulo (SP)

O técnico Mano Menezes quer o Corinthians mais ligado no clássico do próximo domingo do que o Palmeiras. Segundo ele, a fase oposta das duas equipes obriga o time do Parque São Jorge – sem vencer há cinco jogos – a ter esse comportamento diante do arquirrival – invicto e dono da melhor campanha do Campeonato Paulista.

“Nós temos que encarar com mais disposição. Nós é que estamos sob pressão. Nós é que temos que dar uma resposta mais forte. É o que vamos buscar”, prometeu o treinador, que gostou da criatividade do time no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, no último domingo.

No próximo final de semana, ele quer mais. “É jogo forte. Todos sabemos o que se coloca em campo. O adversário vive um momento muito bom, vem com uma campanha forte. Está leve, sem essa pressão que temos do lado de cá”, acrescentou o comandante gaúcho.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano Menezes quer ganhar sossego com uma vitória sobre o arquirrival Palmeiras (foto: Rodrigo Coca)
Na preparação para o Derby, Mano não terá algo que não acontece desde o primeiro jogo da temporada. Sem jogo na quarta-feira, o treinador poderá ajustar alguns aspectos problemáticos da equipe e integrar Renato Augusto, que jogará pela primeira vez em 2014 no domingo.

“Vamos trabalhar coisas que não pudemos nas últimas semanas. Eu tinha detectado alguns problemas, como um pouco de dificuldade de posicionamento na bola parada. Não pude trabalhar no sábado e sofremos contra o Mogi. A semana cheia abre a possibilidade de colocar questões táticas e afirmar ideias”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade