Futebol/Bastidores - ( )

Mantendo esperanças, Flamengo estende prazo para possível volta de Elias

Lisboa (Portugal)

O torcedor rubro-negro são sabe mais se mantém esperanças no possível retorno de Elias ou se desiste de esperar que o volante volte a defender o Flamengo. O clube, porém, segue trabalhando na possibilidade e estipulou o dia 31 de março como novo prazo para fechar a contratação do meio-campista.

A data escolhida é o último dia de janela aberta para a chegada de jogadores vindo de times estrangeiros para o Brasil, mas o clube não tem mais tanta pressa na conclusão do negócio, já que Elias não pode mais ser inscrito na primeira fase da Copa Libertadores, principal torneio deste primeiro semestre.

Um representante do Urubu foi a Portugal nesta semana para dar continuidade às negociações pessoalmente. De volta ao Brasil, ele trouxe as exigências finais do Sporting para liberar o meio-campista: 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,1 milhões), metade do que foi pedido na primeira investida pelo atleta. O Flamengo acumula três propostas oficiais pela compra de 50% dos direitos econômicos de Elias.

Maior contratação da história do Sporting, o volante foi contratado por 8,8 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões) em 2011 e ainda tem vínculo com o time de Lisboa por mais dois anos e quatro meses.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Dono da faixa de capitão, meio-campista foi um dos destaques do Flamengo na conquista da Copa do Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade