Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Marcelo Grohe treina e deve reforçar Grêmio contra o Nacional-URU

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O goleiro Marcelo Grohe deverá mesmo ser o camisa 1 do Grêmio na estreia da Copa Libertadores da América. Depois de virar dúvida no final de semana, ele treinou quase que em tempo integral nesta terça-feira, o que praticamente o libera para atuar diante do Nacional-URU, A partida ocorre em Montevidéu, nesta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília).

Marcelo Grohe sofreu uma leve torção no tornozelo ao bater um tiro de meta durante o Gre-Nal do último domingo. No entanto, trabalhou sem sentir quaisquer dores na manhã desta terça-feira, na Arena, no último treino do Tricolor em solo gaúcho. Ele deixou o treino antes do final, mas a tendência é que seja escalado. A viagem para o Uruguai ocorrerá no início da tarde.

Quem não treinou foi o meia Zé Roberto, que estendeu seu trabalho de recuperação após o clássco, ficando no vestiário. Enderson Moreira escalou o argentino Alán Ruiz em seu lugar. Ainda assim, o experiente jogador de 39 anos deve ser escalado sem restrições para a partida no Parque Central.

O trabalho comandado pelo técnico gremista envolveu três times, com o objetivo de aprimorar a troca rápida de passes. Uma das equipes deve ser a titular para esta quinta: Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Ruiz; Luan e Barcos. As únicas alterações são a entrada de Marcelo Grohe no gol e a saída de Ruiz para o retorno de Zé Roberto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade