Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira elogia Caldense e projeta evolução para o Cruzeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro não encontrou facilidades no duelo contra a Caldense, em Poços de Caldas. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o empate em 0 a 0 acabou sendo reflexo da forte disciplina tática imposta pela equipe da casa, que marcou muito bem o time celeste e levou bastante perigo nas jogadas de contra-ataque.

“A Caldense é um time que está treinando a mais tempo e tem uma movimentação forte. Nós começamos bem o jogo, criamos uma situação muito clara de gol com o Willian, que talvez pudesse mudar o rumo da partida. No desenvolvimento do primeiro tempo a gente foi se perdendo, a Caldense cresceu na partida e nós não conseguimos marcar bem”, analisou.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Técnico Marcelo Oliveira (à esquerda) acha que time vai evoluir após empate sem gols com a Caldense
Para o treinador cruzeirense, se a Veterana manter o nível das atuações tem tudo para conquistar um lugar nas semifinais do Mineiro. “Se a Caldense jogar sempre assim, é um candidato a estar entre os quatro. Eles estão trabalhando fisicamente há mais tempo do que nós”, disse o treinador.

Mesmo com o empate, Marcelo Oliveira garante que volta de Poços de Caldas mantendo o otimismo em relação a campanha do Cruzeiro. “O meu sentimento é de otimismo. Os jogadores são comprometidos, de boa qualidade, e alguns nem estrearam, como o Marlone. Não é uma dificuldade num jogo, com mérito do adversário, que irá nos tirar do caminho”, comentou o treinador projetando crescimento da equipe com a sequência de jogos.

“Nesse período de 20 dias e ainda essa semana, se treina muito a parte física para formar a base para tantos jogos que vamos disputar pela frente. Com o tempo, os jogadores vão se soltando naturalmente. Acho que a cada jogo a gente pode evoluir e jogar melhor. Fizemos, uma partida razoável e agora vamos buscar a recuperação na quarta-feira”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade