Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira nega sensação diferente contra ex-time: “Já passou”

Helder Júnior São Paulo (SP)

Com um ano de Palmeiras no currículo, Marcelo Oliveira já se sente completamente à vontade de verde e branco. A sintonia com o líder do grupo D do Campeonato Paulista é tamanha que o volante já nem se importa com o fato de enfrentar um ex-time no domingo – logo o rival Corinthians, que o projetou em 2005.

“Isso já passou”, garantiu Marcelo Oliveira, com um semblante bastante sereno, consequência da boa fase na temporada do centenário palmeirense. “Já enfrentei o Corinthians uma vez com o Palmeiras”, recordou.

O volante se referiu ao empate por 2 a 2 do Campeonato Paulista do ano passado, no Pacaembu, mesmo local do confronto deste fim de semana. Na ocasião, Vilson e Vinicius marcaram os gols do Palmeiras, enquanto os atacantes Emerson e Romarinho anotaram pelo ex-clube de Marcelo Oliveira.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Marcelo Oliveira estufa o peito para dizer que não sente nada especial diante do seu ex-clube
Em um ano, a fase do Corinthians mudou completamente. Os jogadores do time que projetou Marcelo Oliveira, então campeões mundiais, já não podem mais desfrutar da mesma tranquilidade do volante. “Mas, de qualquer maneira, é um adversário complicado. Não tem nada a ver se o momento é ruim ou positivo. A vontade sempre é enorme, pois a força vem de outros lugares”, ensinou.

Marcelo Oliveira sabe bem o que é superar dificuldades. Com um histórico de graves lesões na carreira, o polivalente meio-campista se encontrou em sua posição de origem em 2014, conseguindo conquistar torcedores do Palmeiras. Para seguir assim, embora a sensação diferente de enfrentar o Corinthians já tenha passado, ele conta com uma vitória em um jogo especial.

“É lógico que o clássico tem grande importância. É um campeonato à parte, né? Para mim, sempre é bom jogar uma partida desse tipo. E estamos bem preparados para vencer no domingo”, avisou o ex-corintiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade