Futebol/Copa do Rei da Espanha - ( - Atualizado )

Marcelo treina com Real Madrid, e não deve ser problema para clássico

Madri (Espanha)

Marcelo deixou de ser uma dor de cabeça para o Real Madrid e para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo foi a campo com o resto dos titulares merengues, treinou normalmente, não reclamou de dores na região lombar e, assim, deve participar do clássico diante do Atlético de Madrid, nesta terça-feira, pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei.

O jogador havia sido substituído logo aos 17 minutos da vitória do Real Madrid sobre o Villarreal por 4 a 2, no sábado passado, reclamando de problemas na lombar. Ele, então, virou preocupação para o clube espanhol e também para Luiz Felipe Scolari, que, nesta terça, fará sua última convocação antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo de 2014. Como trabalhou normalmente no domingo e nesta segunda, porém, o lateral-esquerdo não deve ser mais dor de cabeça.

Substituto do brasileiro na partida deste fim de semana, o português Fabio Coentrão também mostrou já estar recuperado. Depois de também sair machucado da partida de sábado, no intervalo, e treinado separadamente no domingo, o lateral luso participou das atividades desta segunda sem problemas, e será relacionado por Carlo Ancelotti para pegar o Atlético.

Reprodução/Instagram
Após sofrer com problemas na lombar, o lateral-esquerdo Marcelo deve estar em campo na partida contra o Atlético

O treinador italiano também confirmou que Varane vai ser titular na partida que valerá uma vaga na grande final da Copa do Rei. Assim, será a primeira vez que o zagueiro francês vai começar jogando desde o dia 9 de novembro. De lá para cá, o defensor foi poupado para realizar um trabalho de fortalecimento muscular a fim de evitar as frequentes lesões que o atormentavam. Ele jogará no lugar de Pepe ou Sergio Ramos, que, pendurados por cartões amarelos, correm risco de serem suspensos da provável final.

Quem também voltará ao clube merengue é Cristiano Ronaldo. Suspenso de três rodadas do Campeonato Espanhol por ter se envolvido em confusão no empate com o Athletic Bilbao por 1 a 1, há duas semanas, o português está apto para atuar pela Copa do Rei. No jogo de ida, que acabou com vitória blanca por 3 a 0, o melhor jogador do mundo não anotou gols e aumentou para três o número de partidas nas quais não balança as redes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade