Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Marcos aprova Júlio César como titular e crê em Kardec como surpresa

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Escalado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari na campanha do pentacampeonato em 2002, Marcos aprova o experiente Júlio César na posição para o Mundial de 2014. O ídolo do Palmeiras ainda disse acreditar em uma possível convocação do centroavante Alan Kardec.

“Com a Copa do Mundo no Brasil, a pressão em cima da Seleção pelo título vai ser grande. O Júlio César tem toda a capacidade para ser o titular e provou isso na Copa das Confederações. Os demais goleiros brigam pelas outras duas vagas”, disse Marcos nesta sexta-feira, em São Paulo.

Considerado um dos vilões da eliminação na Copa do Mundo de 2010, Júlio César perdeu espaço sob o comando de Mano Menezes, mas conta com a confiança de Felipão e, em busca de ritmo de jogo, trocou recentemente o inglês Queens Park Rangers pelo canadense Toronto FC na Major League Soccer (MLS).

Experiente, Marcos prevê algumas surpresas na lista definitiva de convocados para a Copa do Mundo. Ao comentar o assunto, o ex-goleiro lembrou que o lateral direito Cafu assumiu a braçadeira de capitão poucos dias antes do início da edição de 2002 da competição.

“Até o começo do torneio, ainda tem muita coisa para acontecer. A gente não quer que ninguém se machuque, mas na Copa do Mundo sempre aparecem algumas surpresas. Em 2002, por exemplo, o Emerson, nosso capitão, sofreu uma lesão e o Ricardinho foi chamado no lugar”, recordou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Titular na campanha do pentacampeonato, Marcos aprova o experiente Júlio César e torce por Alan Kardec
Com as seguidas lesões de Fred, o preferido de Felipão para vestir a camisa 9, e a queda de rendimento de Leandro Damião, contratado recentemente pelo Santos, pode haver uma surpresa no ataque. Autor de cinco gols no Campeonato Paulista, o palmeirense Alan Kardec é um dos cotados.

“Ele está jogando bem e tem todas as condições. Vem trabalhando e fazendo o seu papel bem feito. Muitos jogadores se acomodam nos seus clubes e não querem saber de Seleção, mas o Kardec está trabalhando bastante para ter essa oportunidade. Tenho contato com ele e sei disso”, disse Marcos.

Luiz Felipe Scolari deve convocar na próxima semana os jogadores que atuam no Brasil para o amistoso diante da África do Sul, marcado para o próximo dia 5 de março, em Johanesburgo. A lista é a última antes da divulgação da relação definitiva para o Mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade