Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Martelotte elogia defesa rival e admite superioridade do Vila no clássico

Goiânia (GO)

O Atlético-GO teve sua sequência de três vitórias seguidas quebrada neste domingo, quando acabou derrotado por 1 a 0 para o rival Vila Nova. Apesar da frustração pela derrota, o técnico Marcelo Martelotte reconhece a superioridade do Tigre no clássico.

“Realmente, o Vila entrou para disputar um clássico com força, disposição, e a gente não entrou no mesmo ritmo. No primeiro tempo, principalmente, esperamos um pouco para ver o que ia acontecer e aí as coisas não aconteceram e o jogo se equilibrou por essa dificuldade nossa”, analisa o treinador rubro-negro, que ainda admite que alguns atletas do Dragão não tiveram boas atuações, mas prefere não citar nomes.

“O que mais pesou foi a questão técnica. Tivemos vários jogadores jogando abaixo do que podem e, neste sentido, coletivamente não dá para superar as dificuldades em um clássico”, explica Martelotte.

Divulgação/Atletico-GO
Técnico comandou o Dragão em cinco jogos neste Goiano, tendo vencido três e perdido dois

No duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque da competição, o que chamou atenção foi a postura ofensiva do Vila Nova, que obrigou o goleiro Márcio a fazer boas defesas. Do outro lado do campo, o Dragão foi pouco ao ataque e Toni teve que trabalhar apenas duas vezes. Ainda assim, para o treinador rubro-negro, a força defensiva do rival foi importante após o gol marcado por Luis Marques.

“A gente tinha melhorado nossa postura, tínhamos mais a posse de bola e, a partir do momento que sofre o gol, o adversário se fecha mais e tira nossos espaços. A defesa do Vila se postou muito bem e teve mérito pela vitória”, reconhece.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe a Aparecidense às 20h30, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Ocupando a segunda colocação do grupo A, o Rubro-Negro tem nove pontos, quatro a menos que o líder Goiás.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade